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NRF2022 traz insights e aponta caminhos para o varejo ao longo do ano

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O mês de janeiro foi marcado pela 110ª edição do NRF 2022: Retail ‘s Big Show, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo. A feira, que aconteceu no Jacob Javits Convention Center, em Nova York, trouxe uma visão consolidada das últimas inovações e insights relevantes sobre as grandes tendências do varejo, e a Avanti, agência líder em soluções para e-commerce,  foi aos Estados Unidos acompanhar de perto algumas dessas novidades.

O NRF 2022 reuniu mais de 25 mil participantes do mundo inteiro. Este ano, o evento voltou a  acontecer presencialmente, reforçando a resiliência do setor que resistiu bravamente às dificuldades impostas pela pandemia ao varejo (e à toda a sociedade) nos últimos 2 anos.

O time da Avanti, representado pelo Co-CEO da empresa Guilherme Kruger pôde trocar ideias com os maiores especialistas do varejo mundial e consolidou algumas das ideias que foram predominantes no NRF2022. Abaixo, compartilhamos algumas delas.

As expectativas dos consumidores nunca estiveram tão altas:

Nos últimos 02 anos, foi necessário reimaginar toda a experiência do consumidor, incluindo elementos e interações online e offline. Mas isso já não é mais suficiente! Com os consumidores retornando às lojas físicas e demandando uma experiência omnichannel, cada ponto de contato com a marca precisa fornecer uma experiência fluida e ainda mais integrada. Terá mais sucesso quem conseguir pensar o negócio como um Sistema de Geração de Experiências de Compra.

Sistema de Geração de Experiências de Compra. Um case

Algumas empresas, como a Nike, saíram na frente e já colhem os benefícios da criação de um modelo de geração de experiência, como a nikeland, que cria produtos primeiramente com base nas interações dos clientes no digital e depois aplica estes aprendizados no mundo físico.

A personalização de produtos e experiência de compra chega a um novo patamar

Com todos os recursos disponíveis a varejistas e consumidores, estes últimos ganharam um poder jamais vistos de personalizar sua jornada de consumo.

Marketplaces como porta de entrada para o digital

Os Marketplaces continuarão ganhando fôlego e servindo de plataformas para quem quer iniciar uma jornada de venda online. Marketplaces de Nicho nunca fizeram tanto sucesso. é uma oportunidade para quem já tem um tráfego qualificado e precisa expandir seus negócios.

Consumidores atraídos por marcas que refletem e compartilham de seus valores

Com a rápida disseminação de informações e conteúdos, cada vez mais os clientes estão conscientes de seu poder e do impacto de suas compras na sociedade, e estão usando este poder para privilegiar marcas cujos valores e ações refletem aquilo no que acreditam.

E teve muito mais! O time da Avanti está preparando um resumo com os principais insights e pontos de atenção discutidos na feira, além de uma curadoria sobre quais deles realmente tem mais chances de gerar impactos para o ecossistema de e-commerce brasileiro.

Confira neste link mais detalhes sobre o evento.

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