Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

NRF: Stelleo Tolda e Mercado Livre ganham destaque no evento em conversa com Alberto Serrentido

Domingo, 16 de janeiro de 2022   Tempo de leitura: 2 minutos

Auditório lotado e com muita gente em pé. Foi assim que Stelleo Tolda, fundador e CEO do Mercado Livre, apresentou a força do ecossistema de marketplaces em países emergentes, em um conversa com Tony Shan, Head of Tmall Global do Alibaba Group, e conduzida por Alberto Serrentino, da Varese Retail.

A conversa evidencia a transformação do varejo na América Latina, através dos ecossistemas dos marketplaces, principalmente o ecossistema do Mercado Livre, em um caminho semelhante com o que ocorreu na China, através do Alibaba, através da integração entre varejo físico e digital, pagamentos, serviços financeiros, mercados, entrega rápida, mídia e entretenimento.

Os ecossistemas do Mercado Livre e Alibaba foram apresentados durante o evento, totalmente conectados e gerando novos modelos de negócios de varejo, muito baseados e orientados em insights do consumidor.

Veja abaixo os 2 ecossistemas:

Ecossistemas emergentes, como o Mercado Livre, prometem reformular os negócios de varejo em meio à competição entre novos players e outros já estabelecidos.

*O E-Commerce Brasil está na NRF 2022 apoiando os executivos dos grupos do Varejo180 e Bauty Fair e realizará um evento focado em e-commerce no Harvard Club, no dia 17/01, em parceria com a Varejo180. Acompanhe a cobertura por aqui. #ecommercebrasil #v180nrf2022

Leia também: NRF: Está pensando em vender para fora do Brasil? Veja um perfil completo de quem está comprando online de outros países

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER