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Novo recurso da Yampi permite receber informações extras sobre os pedidos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Observação de compra da Yampi
Imagem: reprodução

A Yampi, plataforma de e-commerce, lançou neste mês de julho o recurso Observação da Compra, que permite aos lojistas receberem informações adicionais sobre os pedidos realizados por seus clientes nas lojas virtuais. 

Este campo extra aparece no momento do checkout, quando o consumidor está finalizando a compra. “É um espaço onde o cliente pode incluir alguma informação que considerar relevante sobre o pedido, como instruções especiais para o preparo ou envio do produto, e enviar mensagens personalizadas, por exemplo. É um recurso extremamente útil e atrativo para lojas de presentes, floriculturas e similares”, afirma Caio Custódio, gerente de produto na Yampi. 

Além de ser um recurso útil tanto para clientes quanto para os lojistas, a Observação da Compra é versátil. “Para que o campo extra apareça no checkout, o lojista precisa ativar a funcionalidade no seu painel. Um destaque também é que não é um campo obrigatório para a finalização do pedido, assim o consumidor só preenche caso deseje”, destaca Custódio. 

Vantagens da Observação da Compra

A Observação da Compra é uma funcionalidade gratuita da Yampi que visa melhorar a relação entre consumidor e lojista de forma simples, ao oferecer uma opção personalizável. Esse recurso está alinhado com as tendências do mercado: de acordo com a pesquisa CX Trends 2023, 87% dos consumidores valorizam uma boa experiência de compra. 

Para além de permitir a personalização do pedido com instruções especiais e mensagens personalizadas, o novo recurso da Yampi pode ser usado para: 

Logística e entrega:

  • Horários de entrega: o cliente pode informar se há um horário preferencial para a entrega ou se há alguma restrição de horário;
  • Endereços detalhados: detalhes adicionais sobre o endereço de entrega, como pontos de referência, número de apartamento, ou instruções específicas para o entregador.

Facilidade de comunicação:

  • Contato preferencial: informações sobre como o cliente prefere ser contatado em caso de dúvidas sobre o pedido;
  • Alergias ou restrições alimentares: se você vende alimentos, o cliente pode informar sobre alergias ou restrições alimentares específicas.

Serviço ao cliente:

  • Feedback imediato: os clientes podem usar esse campo para fornecer feedback imediato sobre o processo de compra ou para expressar quaisquer preocupações;
  • Preferências do cliente: coletar informações sobre preferências pode ajudar a melhorar a experiência do cliente em compras futuras.

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