Redação E-Commerce Brasil

Conheça o novo programa de certificação de desenvolvedores do Mercado Pago

Segunda-feira, 14 de junho de 2021   Tempo de leitura: 8 minutos

O registro histórico de mais de R$ 87 bilhões em vendas no e-commerce brasileiro em 2020 só comprova o crescimento exponencial das vendas online. Isso mostra a oportunidade que é investir no comércio digital e a importância de se destacar entre tantos concorrentes. E a única possibilidade de fazer isso é promovendo uma experiência completa para os clientes na sua loja virtual através de uma equipe técnica qualificada.

Para aperfeiçoar o conhecimento sobre negócios e desenvolvimento de sites e e-commerces, o Mercado Pago criou um Programa de Certificação de desenvolvedores, o Dev Program Brasil.  Totalmente gratuito e exclusivo para desenvolvedores autônomos, freelancers ou agências. O objetivo do programa é aumentar a presença digital e melhorar o relacionamento com clientes nas comunidades, além de profissionalizar o mercado.

Benefícios do Programa de Certificação para Desenvolvedores

Ao virar um desenvolvedor certificado, você se torna um especialista na solução do nosso principal produto de pagamentos online, o Checkout Pro do Mercado Pago.

As edições do programa intercalam os temas: Checkout Pro e Plugin de Mercado Pago para WooCommerce.

Além disso, uma série de vantagens competitivas são conquistadas para a sua carreira profissional e o dia a dia de trabalho.

Descubra o que será acrescentado nas suas habilidades com o Dev Program BR

Treinamento comercial e técnico

O treinamento comercial e técnico permite a integração dos produtos Mercado Pago. É a possibilidade de adquirir um novo conhecimento para melhorar a competência profissional e, consequentemente, ganhar vantagens competitivas no mercado de trabalho.

Certificado oficial do Mercado Pago

As certificações são uma forma de comprovar a dedicação ao aperfeiçoamento e atualização profissional em relação às novidades. Quem investe em conhecimento tem mais chances de atrair novos clientes e receber propostas.

Participação na aba “Devs Certificados” no site oficial do programa 

Além do certificado digital para compartilhar a conquista no portfólio e redes sociais, o profissional também ganha um destaque na página oficial do programa. Com a divulgação do seu nome, aumentam suas chances de ser encontrado e receber propostas de trabalho.

Comunidade exclusiva para suporte

Outro benefício do programa é a possibilidade de participar de uma comunidade exclusiva para suporte. Trata-se de um canal específico para tirar dúvidas e resolver problemas técnicos. O contato é feito com a equipe de especialistas do Mercado Pago.

Atualização com notícias do ecossistema Mercado Pago e Mercado Livre

O ecossistema é composto por diferentes soluções, como plataforma de vendas online, sistemas de pagamento, ferramentas de logística, financiamento e publicidade. Como tudo é constantemente aperfeiçoado, vamos sempre te manter informado em primeira mão sobre as novidades.

Kit de Dev Certificado Mercado Pago

Ao passar no exame, além do certificado oficial, o desenvolvedor também recebe o integrator_id,  que é o código exclusivo para as integrações, assim, é possível medir o desempenho e renumerar através das contas integradas.

Comissão por cada seller integrado

O desenvolvedor recebe uma comissão por cada vendedor integrado. Ou seja, é mais um fator motivacional para recompensar o trabalho e sempre incentivar a busca por estratégias para novos resultados satisfatórios.

E para seus clientes, diversos benefícios de trabalhar com um desenvolvedor certificado Mercado Pago:

Benefícios para construir lojas virtuais com um desenvolvedor certificado Mercado Pago

Para as empresas, a melhor maneira de se informarem e estarem preparadas para integrar as soluções do Mercado Pago de forma eficiente e rápida é contando com um profissional treinado. Descubra as vantagens para os e-commerces que querem garantir tecnologia e qualidade:

Oferta de diversos métodos de pagamentos

Muitas desistências das compras online acontecem quando as lojas virtuais não oferecem opções variadas de métodos de pagamento aos compradores. Com ajuda do desenvolvedor,  todos os meios  ficam disponíveis: cartões de crédito e débito, dinheiro na conta Mercado Pago, transferência bancária, Pix e até mesmo outras carteiras, como PayPal.

Suporte de um desenvolvedor certificado pelo Mercado Pago

O desenvolvedor certificado garante a resolução rápida e segura de qualquer problema técnico ou dificuldade na gestão ou atualização das funcionalidades. É o jeito mais simples de manter as lojas sempre no ar sem riscos para a plataforma e os compradores.

Recebimento das vendas no mesmo dia e negociação de taxas

É possível receber o valor dos pagamentos do e-commerce no mesmo dia em que são aprovados, graças aos recebimentos em D+0. Dessa forma, a gestão do negócio é facilitada, com mais flexibilidade e liberdade para administrar as contas e fazer investimentos. Além disso, os clientes poderão ter acesso exclusivo para negociação de taxas (atendendo aos critérios).

Como funciona a certificação do Dev Program Brasil 

A inscrição para fazer a certificação é gratuita, basta seguir os seguintes passos:

1º Participe do webinar de apresentação e treinamento com duração aproximada de duas horas;

2º Faça o exame e obtenha a certificação;

3º Comece a integrar o Mercado Pago e receba seus benefícios.

Amplie os seus conhecimentos e encontre novos negócios com o Dev Program BR 

Para você que quer participar do Programa de Certificação de desenvolvedores Mercado Pago, temos uma boa notícia para incentivá-lo: o percentual de desenvolvedores aprovados é de 89% nas primeiras turmas. Ou seja, você tem grandes chances de ter acesso a todos esses benefícios.

Não perca a oportunidade de aumentar suas habilidades de integração, trocar experiências, fazer networking e participar de uma grande comunidade de desenvolvedores. Faça parte do nosso ecossistema e vire um especialista em soluções Mercado Pago.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.