Redação E-Commerce Brasil

Facebook, Instagram e Telegram apresentam novidades para uso profissional

Terça-feira, 17 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Boa nova para profissionais que utilizam redes sociais para promover o negócio! Recentemente, Facebook, Instagram e Telegram apresentaram novidades na funcionalidade das plataformas que certamente contribuirão para a promoção das marcas. Confira, a seguir, o que vem por aí!

Facebook

Durante a International Broadcasting Convention (IBC), em Amsterdã, na Holanda, o Facebook anunciou algumas novidades na página. Entre elas, destaque para melhorias na preparação e na transmissão ao vivo na plataforma. Os editores, por exemplo, agora podem usar o recurso “Ensaio” para transmitir ao vivo apenas para administradores e editores de uma página. Tudo para testar novas configurações de produção, recursos interativos e formatos de exibição antes de transmitir ao vivo para um público completo.

Também será possível cortar o início e o fim de um vídeo ao vivo, assim como transmitir ao vivo por até 8 horas — o dobro do limite anterior. Para completar, editores poderão usar aplicativos que permitam transmitir para mais de um serviço de streaming de uma só vez, fazendo isso simultaneamente pela Live API.

O recurso Watch Party e o Estúdio de Criação do Facebook também ganharam novidades. Envolvem maneiras de aproveitar melhor os eventos criados pelas páginas e novas métricas para acompanhar o desempenho de vídeos, como informou o TechCrunch.

Instagram

Talvez a novidade mais interessante tenha sido reservada para o Instagram. Criadores de conteúdo poderão agendar seus conteúdos tanto no feed quanto no IGTV para uma data até seis meses à frente.

imagem da tela inicial do instagram em um celuar

Vale notar que alguns serviços de terceiros já permitiam esse tipo de agendamento; no entanto, o recurso nativo oferece mais opções, aparentemente.

Agendamento de post no Instagram

O recurso de agendamento para o Instagram está sendo adicionado ao Estúdio de Criação do Facebook, e disponível apenas para as contas profissionais que possuem uma página oficial no Facebook. Vale notar que o agendamento de Stories ainda não é possível, mas a tendência é que isso seja liberado com o tempo.

Telegram

Recentemente, o Telegram para iOS ganhou alguns recursos. Há, por exemplo, mensagens agendadas, para escolher o momento em que aquela mensagem importante será entregue ao seu contato; opção de salvar na nuvem seus temas personalizados; menu resenhado de opções de mensagem; novas opções de privacidade (opção de escolher quem pode encontrá-lo no Telegram quando adiciona seu número aos contatos telefônicos); e mais emojis animados.

O conteúdo na íntegra você pode acessar aqui.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.