Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Facebook, Instagram e Telegram apresentam novidades para uso profissional

Terça-feira, 17 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Boa nova para profissionais que utilizam redes sociais para promover o negócio! Recentemente, Facebook, Instagram e Telegram apresentaram novidades na funcionalidade das plataformas que certamente contribuirão para a promoção das marcas. Confira, a seguir, o que vem por aí!

Facebook

Durante a International Broadcasting Convention (IBC), em Amsterdã, na Holanda, o Facebook anunciou algumas novidades na página. Entre elas, destaque para melhorias na preparação e na transmissão ao vivo na plataforma. Os editores, por exemplo, agora podem usar o recurso “Ensaio” para transmitir ao vivo apenas para administradores e editores de uma página. Tudo para testar novas configurações de produção, recursos interativos e formatos de exibição antes de transmitir ao vivo para um público completo.

Também será possível cortar o início e o fim de um vídeo ao vivo, assim como transmitir ao vivo por até 8 horas — o dobro do limite anterior. Para completar, editores poderão usar aplicativos que permitam transmitir para mais de um serviço de streaming de uma só vez, fazendo isso simultaneamente pela Live API.

O recurso Watch Party e o Estúdio de Criação do Facebook também ganharam novidades. Envolvem maneiras de aproveitar melhor os eventos criados pelas páginas e novas métricas para acompanhar o desempenho de vídeos, como informou o TechCrunch.

Instagram

Talvez a novidade mais interessante tenha sido reservada para o Instagram. Criadores de conteúdo poderão agendar seus conteúdos tanto no feed quanto no IGTV para uma data até seis meses à frente.

imagem da tela inicial do instagram em um celuar

Vale notar que alguns serviços de terceiros já permitiam esse tipo de agendamento; no entanto, o recurso nativo oferece mais opções, aparentemente.

Agendamento de post no Instagram

O recurso de agendamento para o Instagram está sendo adicionado ao Estúdio de Criação do Facebook, e disponível apenas para as contas profissionais que possuem uma página oficial no Facebook. Vale notar que o agendamento de Stories ainda não é possível, mas a tendência é que isso seja liberado com o tempo.

Telegram

Recentemente, o Telegram para iOS ganhou alguns recursos. Há, por exemplo, mensagens agendadas, para escolher o momento em que aquela mensagem importante será entregue ao seu contato; opção de salvar na nuvem seus temas personalizados; menu resenhado de opções de mensagem; novas opções de privacidade (opção de escolher quem pode encontrá-lo no Telegram quando adiciona seu número aos contatos telefônicos); e mais emojis animados.

O conteúdo na íntegra você pode acessar aqui.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.