Logo E-Commerce Brasil

Com cadastro positivo, novas fontes do Data Engine aprimoram Análise de Crédito para PJ

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Data Engine, a plataforma de consulta e validação de dados da Cedro Technologies, ganhou uma importante atualização há algumas semanas: a chegada de novas fontes para aprimorar a análise de crédito de Pessoa Jurídica (PJ).

Destas cinco novas fontes, quatro são focadas na Análise de Crédito, enquanto uma é voltada para a consulta de Dados Cadastrais. Conheça-as abaixo:

Análise de Crédito

Consulta de Crédito

Pendências Negativas

Pendências Negativas – Detalhe

Score + Indicadores

Dados Cadastrais

Consulta de dados cadastrais básicos

Um dos grandes diferenciais destas novas fontes do Data Engine é o uso do Cadastro Positivo. Este tipo de consulta traz dados como a pontualidade do consumidor no pagamento de suas contas, seus compromissos de pagamento e histórico financeiro, por exemplo.

Desta forma, negócios podem aprimorar a tomada de decisão, já que ela não ficará restrita apenas ao uso de dados provenientes do cadastro negativo.

Vale ressaltar que estas mesmas fontes também estão disponíveis para consultas de Pessoa Física (PF).

“A análise de dados que consideram o histórico financeiro, ao invés de negativações pontuais, possibilita uma melhor compreensão sobre uma determinada pessoa, seja ela física ou jurídica, além de ser mais assertiva. Ela enriquece de forma exponencial a tomada de decisão seja para liberações de crédito, financiamentos, novos cadastros e até mesmo para entender compromissos de pagamento e o relacionamento da pessoa consultada com o mercado financeiro”, explica Renato Honório, squad leader do Data Engine.

Em breve, a plataforma passará a contar com mais duas novas fontes – uma para PF e a outra pra PJ – que enriquecerão ainda mais a Análise de Crédito do Data Engine.

Clique aqui para falar com um especialista da Cedro Technologies a respeito desta funcionalidade.

Acompanhe as redes sociais da Cedro Technologies, como Instagram e LinkedIn, para ficar por dentro das novidades do Data Engine e demais produtos da empresa.

Leia também: Mastercard muda foco para Ásia e América Latina após proibição da Índia e saída da Rússia.