No cenário dinâmico da performance mobile e marketing de afiliados, a América Latina (LATAM) destaca-se com um crescimento no uso de dispositivos móveis, apresentando desafios e oportunidades significativos para as empresas. O setor de telecomunicações na região tem investido em infraestrutura, visando atender a uma população superior a 665 milhões de pessoas e suprir a demanda crescente por dados na economia digital.
Com a priorização do 5G por governos e operadoras, prevê-se um aumento no gasto de capital (capex) no setor móvel, passando de US$ 11,4 bilhões em 2022 para US$ 12,1 bilhões em 2023, segundo a Statista. A GSMA confirma que o ecossistema mobile na LATAM sustenta mais de 1,6 milhão de empregos, contribuindo expressivamente para o financiamento público, com quase US$ 30 bilhões em impostos. Antecipa-se um acréscimo de cerca de US$ 20 bilhões na contribuição do mercado até 2025, à medida que a região se beneficia das melhorias em produtividade e eficiência decorrentes da ampliação dos serviços móveis.
Diante desse panorama, a rede de performance mobile Mobmio compartilha as principais estratégias futuras para aproveitar o crescimento do mercado.
Enfrentar os desafios em um mercado dinâmico
O caminho para o crescimento do aplicativo é desafiador, enfrentando obstáculos como a fadiga do aplicativo, em que usuários se sentem sobrecarregados por diversas opções. A forte concorrência, junto às dificuldades na retenção de usuários e na busca por tração viral, constantemente põe à prova a resiliência dos desenvolvedores. A saturação nos mercados de aplicativos torna ainda mais complexa a tarefa de se destacar. No entanto, duas iniciativas devem ser consideradas:
– Personalização e IA: a inteligência artificial pode desempenhar um papel transformador na melhoria da experiência do usuário. Ao alavancar algoritmos de IA que analisam dados do usuário, os aplicativos podem fornecer recomendações personalizadas e ofertas adaptadas às preferências individuais. O WeChat, da Tencent, por exemplo, utiliza IA para sugerir serviços, artigos e produtos com base no comportamento do usuário.
– App Store Optimisation (ASO): melhore a visibilidade do aplicativo através da otimização da loja de aplicativos, usando efetivamente palavras-chave, imagens atraentes e descrições envolventes. Uma listagem de aplicativo bem otimizada impulsiona a descoberta e motiva os usuários a realizar o download e interagir com o aplicativo.
Reduzir os custos de comissão com DSP
Os afiliados podem reduzir os custos e comissões para aquisição de tráfego por meio das plataformas de publicidade digital com as quais trabalham, bem como as plataformas DSP, de mídia programática, como Google Ads, Meta, TikTok e várias outras.
A tecnologia de Demand-Side platform ou DSP permite que os afiliados gerenciem várias contas de anúncios por meio de uma interface, que então são incorporadas às contas dos afiliados. A melhor parte é que a audiência de anúncios, alcance, lances e ROI são todos otimizados, graças à aprendizagem, machine learning, aplicada e utilizada ao trabalhar com a tecnologia DSP.
Os anúncios podem ser otimizados para vários indicadores, como Custo Por Clique (CPC), Taxa de Cliques (CTR) e Custo Por Ação (CPA), adicionando mais flexibilidade aos pagamentos e à gestão do fluxo de caixa.
Gerenciar caixa e pagamentos
Quando os afiliados colaboram com vários networks de anúncios que têm contas vinculadas à Mobmio, eles passam a ter acesso a todos os benefícios dos serviços de cashback oferecidos exclusivamente pela Mobmio a partir dos gastos com publicidade.
Como parte do compromisso da Mobmio em construir parcerias de longo prazo, a empresa incentiva todos os parceiros a gerenciarem os orçamentos de forma flexível, oferecendo diversas opções de gestão orçamentária. Durante temporadas de alta demanda, como a Black Friday ou as Vendas de Natal, por exemplo, as opções de pagamento pós-utilização podem ser usadas para aumentar os orçamentos de publicidade sem a necessidade de obter créditos ou empréstimos.
Por último, mas não menos importante, como uma rede e os usuários são cruciais para o sucesso de qualquer afiliado, a Mobmio oferece acesso exclusivo a fontes adicionais de tráfego e testes beta que podem não estar disponíveis por meio de parcerias diretas.
A Mobmio já alcançou mais de 500 milhões de usuários mobile, gerou mais de 50 milhões de interações mobile e adquiriu mais de 15 milhões de novos usuários para os clientes em todo o mundo.
A equipe da Mobmio está pronta para saber mais sobre seu aplicativo e ajudá-lo a escolher uma opção de publicidade que funcione.
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