Logo E-Commerce Brasil

Bom-humor, autenticidade e multiplicidade de escolha estão no DNA da Elo

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

A nova campanha publicitária da Elo chegou com muito bom humor fazendo rimas com o nome da marca e resgatando características que os parceiros da empresa no e-commerce já conhecem. A empresa está presente para todos os tipos de negócios digitais e é parceira do e-commerce brasileiro, oferecendo a essas empresas opções em meios de pagamento que incluem crédito, débito e parcelamento.

Não é à toa que a aceitação da bandeira engloba 14 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, além de 200 países e territórios. Esses números traduzem a força da marca, que vem sendo construída a partir do relacionamento com empreendedores de todos os portes e perfis, respeitando a individualidade e as necessidades de cada um.

É também essa autenticidade que Elo destaca na nova campanha publicitária, porém do ponto de vista do consumidor. O personagem principal da campanha que Elo está veiculando é Otelo, que imagina uma série de possibilidades de compras com o cartão Elo.

Os filmes da campanha reforçam as diversas formas de pagamento possibilitados pela bandeira: por aproximação, via QR code, pelo e-commerce ou com cartão nas maquininhas. Mostram também a infinidade de produtos e serviços que podem ser comprados com cartão Elo, em qualquer loja ou situação. Eles vão desde itens comuns a outros bem inusitados, que rimam com “elo”, como um chinelo e até um equipamento de som para um Camaro amarelo.

A campanha divertida reforça o posicionamento de marca “Vai na Sua. Vai com Elo”, que valoriza a autenticidade de quem faz escolhas genuínas. Esse traço está diretamente ligado à história da Elo, uma empresa 100% brasileira, que hoje tem mais de 140 milhões de cartões emitidos.

Seu cliente sabe que seu e-commerce aceita Elo?

O tamanho da base de clientes de Elo não ocorre por acaso. Tanto comerciantes quando consumidores enxergam o valor de utilizar uma bandeira que se posiciona como parceira e apoia seus desejos.

Nesse contexto, preparamos algumas dicas para você garantir que o cliente saiba que sua empresa é uma parceira Elo e para que ele pode utilizá-la para fechar as compras no seu comércio eletrônico. Confira a seguir.

1. Insira o logotipo Elo no rodapé do seu site

Você sabia que deixar para exibir quais são as bandeiras aceitas pela sua loja virtual apenas na etapa de pagamento aumenta a chance da sua taxa de abandono de carrinho ser elevada? Pois é. Garanta que os Elo saibam logo de cara que a bandeira é aceita e fiquem tranquilos para seguir com as compras.

2. Seja impecável no check out

Nem precisamos dizer que não há espaço para erros no check out, não é? Nessa etapa, seu cliente já foi atraído para o site, já escolheu os produtos, tamanhos, frete, tudo! Perdê-lo aqui é jogar fora um enorme esforço de marketing e vendas. Por isso, revise infinitas vezes essa etapa da jornada de compra para sempre ter certeza que está certinha. Verifique se a logo Elo está visível, bem posicionada e com imagem bem definida para não deixar margem de dúvida quanto à aceitação da bandeira.

3. Revise as configurações de BIN

Já pensou contar que aceita Elo no rodapé e no check out, mas na hora em que o cliente digitar os dados do cartão, aparecer outra bandeira? Isso pode acontecer se os parâmetros de BIN da sua plataforma estiverem desatualizados. É muito importante evitar que isso aconteça não só porque transmite uma informação errada, mas porque faz o consumidor se sentir confuso e inseguro.

4. Disponibilize um canal de comunicação

Mesmo adotando todas essas medidas, seu cliente ainda pode ter dúvidas. Disponibilize uma página de perguntas e respostas que traga as informações buscadas com mais frequência, mas também crie um canal de comunicação direta com a sua equipe para que o consumidor se sinta amparado.

Leia também: Governo da China manda lojas de aplicativos retirarem apps da Didi.