Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

No Twitter, marcas são esquecidas durante o Dia das Mães

Quarta-feira, 15 de maio de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Considerada por especialistas como a maior data sazonal para o varejo, o Dia das Mães é um período de grande importância para lojistas e marcas. Entre os dias 16 de abril e 12 de maio, a Airfluencers monitorou o comportamento dos usuários do Twitter em relação à festividade.

Dentre as 101.288 menções analisadas, o tema mostrou uma grande fragmentação de assuntos, criando uma dificuldade de pregnância para as marcas. Entre os tópicos citados estão: promoções, compra de presentes, almoços, ensaios fotográficos, entre outros.

Um dos fatores de destaque nesse levantamento é o percentual de citações a promoções em shoppings e lojas virtuais, que totalizam apenas 1% dos tweets. Esse resultado mostra que apesar do investimento em promoções e ativações em redes sociais, as marcas encontram dificuldade em impactar os consumidores e gerar lembrança.

O estudo mostra que existe um espaço para as marcas se posicionarem, como a maternidade real, que deixa um pouco de lado a visão romantizada e antiga da maternidade. Por exemplo, embora milhões de mães brasileiras sejam “mães solo” e criem seus filhos sozinhas, nenhuma marca tocou nesse assunto durante o período. “Marcas que encontrarem um posicionamento claro dentro de um dos segmentos que a maternidade é atualmente, conseguirão tanto lembrança como preferência de compra”, afirma Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers.

Apenas 488 posts (0,5%) mencionam uma marca específica. Esse cenário possibilita uma maior competição por reconhecimento de marcas menores com outras já consolidadas no mercado. O Twitter surge como uma boa oportunidade para pedir o presente ideal para seus familiares e amigos. A menção sem definição de marcas a perfumes, chocolates, bolsas, canecas e até panelas foram destaques entre as sugestões, com cerca de 554 tweets (0,55%).

As marcas mais lembradas

Com um total de 491 posts mencionando marcas, as que tiveram presença nas publicações foram:

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.