Redação E-Commerce Brasil

Nike inaugura loja oficial dentro do Mercado Livre

Segunda-feira, 25 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira (25) uma parceria com a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos. A partir deste mês, os mais de 75,9 milhões de usuários da plataforma terão acesso a uma loja oficial da marca dentro do marketplace, voltada a comercializar calçados, itens de vestuário e acessórios da marca.

Loja oficial da Nike do Mercado Livre
Loja oficial da Nike do Mercado Livre. Imagem: Reprodução

A loja oficial da Nike chega para ampliar ainda mais o sortimento de produtos do Mercado Livre. “Em 2021, registramos um crescimento de 50% nas verticais de Moda e Esporte na plataforma, em relação ao ano passado. Fato que nos mostrou ainda mais a importância, potencial e necessidade dessa parceria, que vem com excelentes expectativas”, conta o vice-presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

Segundo estudo interno do Mercado Livre, as lojas oficiais dos segmentos de Moda e Esportes crescem, em média, 69,9% por ano, e geram um aumento de 41% de conversão nas vendas. “Vemos um grande potencial de negócios com essa união. A parceria vem de encontro ao objetivo do Mercado Livre de fornecer uma excelente jornada de compra, associada ao sortimento mais completo da internet e a confiança de se comprar em um ambiente seguro e confiável”, completa Yunes.

“Essa parceria com o Mercado Livre reforça a estratégia da Nike de ampliar e diversificar os canais de vendas online, se aproximando assim ainda mais do consumidor brasileiro”, afirma Karsten Koehler, general manager da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil. “A partir dessa nova loja oficial, temos potencial de atender um grande número de novos consumidores, já que menos de 1% dos usuários de Mercado Livre compram produtos em nosso e-commerce, o Nike.com”, complementa.

Leia também: Magalu inclui moda em seu app e conta com mais de 300 marcas

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER