Logo E-Commerce Brasil

Nicho de venda on-line dá primeiro milhão a investidor

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Alcançar o primeiro milhão de reais com vendas on-line tem sido possível entre pequenos e médios empresários, garantem empreendedores brasileiros que investiram em operações diferenciadas no comércio eletrônico (e-commerce). Sites como o Shop4men, exclusivo em cosméticos para o público masculino, ou o Bololô, voltado à venda de artigos de cozinha para encontros gastronômicos, são exemplos.

Para se capitalizar e abrir um negócio virtual diferenciado, com caixa próprio, os sócios Régis Luzini, Renê Aguilera e Vinicius Alvarenga resolveram vender alguns bens (casas, carros etc), ao que acumularam R$ 2 milhões. Assim, eles passaram a operar com artigos para a casa com estoque próprio e enfoque em eventos intimistas e surgiu o Bololô, em 2013, com quatro mil itens. Segundo Aguilera, para atrair a atenção do consumidor, habituado a comprar em lojas e sites como os da Camicado e da Etna, entre outros, foi preciso investir em ótima navegabilidade, catálogo amplo de produtos e logística.

A empresa fechou o ano passado com uma média de 50 mil acessos mensais e faturou R$ 1 milhão, afirmou o sócio.

No caso do e-commerce voltado a atender as necessidades dos homens mais vaidosos, o fundador do Shop4men é Christoph Mayer-Loos. Ele conta, hoje, com 27 marcas de produtos para o corpo, rosto e cabelo – 90% importadas. “Estamos negociando outras 10 marcas no site”, disse. Prestes a completar um ano no ar, o Shop4men espera faturar R$ 1 milhão. “Há mercado [de beleza masculina], mas a indústria nacional ainda não voltou a sua atenção para ele”, apontou.

Por: DCI