Logo E-Commerce Brasil

Nexaas lança plataforma omnichannel com foco no mercado de dark stores

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O Nexaas.Omni, plataforma de gestão omnichannel da Nexaas, acaba de ser lançada para permitir estratégias como Clique e Retire (pickup on store) e Despacho a partir da Loja (ship from store), amplamente utilizadas em Dark Stores. O objetivo é atender a uma demanda que cresce exponencialmente no Brasil e no mundo: mais agilidade nas entregas sem abrir mão de um bom custo benefício para o consumidor final.

Um dos temas mais quentes do varejo atual, a proliferação das dark stores pelo mundo tem recebido a atenção desde as grandes redes varejistas, até os pequenos lojistas. Todos em busca da solução ideal para mitigar os problemas da last mile e oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes.

Funcionando como mini CDs localizados em regiões estratégicas nos centros urbanos, onde há grande concentração de demanda, as chamadas lojas escuras, em tradução livre, são uma estratégia eficiente para aproximar marca e consumidor.

No Brasil, a expansão das dark stores têm contribuído para o crescimento do e-commerce de forma significativa. Um estudo realizado pela Neotrust mostrou que nos três primeiros meses de 2021 foram feitas 57,4% mais compras em canais digitais do que no mesmo período em 2020. O resultado foi um aumento de 72,2% no faturamento do comércio eletrônico no mesmo período.

Estratégias como o Clique e Retire(pickup on store) e Despacho a partir da Loja (ship from store), que foram cruciais no início da pandemia, mudaram os hábitos de consumo permanentemente e ajudaram a definir como uma operação de e-commerce deve funcionar. Com esses dados em mãos, a Nexaas trabalhou rápido para conseguir chegar a uma solução que contemplasse essa oportunidade.

O Nexaas.Omni gerencia os negócios integrando todos os canais de venda em uma única plataforma, oferecendo a visão integrada dos estoques em tempo real, facilidade em trocas e devoluções, liberdade para escolher entre entrega e retirada de mercadorias independente do canal de venda, além de simplificar o processo de incluir novos hubs de dark store, acompanhando a escalabilidade do varejista

A plataforma ainda conta com uma robusta camada de API’s para integração que permite que aplicativos de vendas sejam conectados de forma simples. Soma-se a isso a capacidade de operar os mais complexos cenários tributários e resolver todas as dores desse modelo de negócio.

Para quem tiver interesse em saber mais sobre “O impacto das dark stores no varejo brasileiro”, o COO da Nexaas, Douglas Cunha, vai realizar um webinar no dia 11 de agosto às 18hs com o tema: “Como a tecnologia pode alavancar o modelo de Dark Stores para o varejo”.

Para se inscrever, clique aqui.