Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Netshoes vende 100% da sua operação no México

Quarta-feira, 08 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Netshoes, um dos maiores grupos de e-commerce de moda e calçados, informou à Comissão da Bolsa de Valores do México a venda de 100% da sua operação no país para a Sierra Capital Group, um fundo privado de capital com investimentos na América Central, Caribe e México.

As empresas não divulgaram o valor da transação, firmada por meio das subdisiárias Netshoes NS2.com Internet e NS5 Participaciones.

A Netshoes espera concluir a venda ainda no terceiro trimestre de 2018. A operação está sujeita às condições habituais da legislação local e a mecanismo de preço da compra por parte da Sierra.

Em comunicado, a companhia informou que o acordo “está alinhado com a estratégia da empresa de focar e simplificar suas operações em regiões maduras, para aumentar a rentabilidade e criar valor a longo prazo para acionistas.”

A Netshoes mantém a operação no México desde 2011 – junto com a operação argentina, elas registraram queda de 4,4% nos acessos, no primeiro trimestre de 2018. Já no Brasil, as vendas brutas tiveram crescimento de 1,4%.

Fonte: El Economista

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.