Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Netshoes vende 100% da sua operação no México

Quarta-feira, 08 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Netshoes, um dos maiores grupos de e-commerce de moda e calçados, informou à Comissão da Bolsa de Valores do México a venda de 100% da sua operação no país para a Sierra Capital Group, um fundo privado de capital com investimentos na América Central, Caribe e México.

As empresas não divulgaram o valor da transação, firmada por meio das subdisiárias Netshoes NS2.com Internet e NS5 Participaciones.

A Netshoes espera concluir a venda ainda no terceiro trimestre de 2018. A operação está sujeita às condições habituais da legislação local e a mecanismo de preço da compra por parte da Sierra.

Em comunicado, a companhia informou que o acordo “está alinhado com a estratégia da empresa de focar e simplificar suas operações em regiões maduras, para aumentar a rentabilidade e criar valor a longo prazo para acionistas.”

A Netshoes mantém a operação no México desde 2011 – junto com a operação argentina, elas registraram queda de 4,4% nos acessos, no primeiro trimestre de 2018. Já no Brasil, as vendas brutas tiveram crescimento de 1,4%.

Fonte: El Economista

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.