Redação E-Commerce Brasil

Netshoes está à venda e já tem interessados, afirma jornal

Terça-feira, 18 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de vender suas operações no México, a Netshoes estaria disposta a negociar a abrir mão de pelo menos parte das suas ações no mercado brasileiro.

Segundo o jornal Valor Econômico, a empresa contratou o banco de investimento Goldman Sachs para encontrar um sócio ou um comprador.

Ao menos quatro grandes varejistas demonstraram interesse no negócio, de acordo com a publicação: Lojas Americanas (controlada pela B2W), Mercado Livre, Centauro e a private equity Advent, que recentemente comprou ações do Walmart no Brasil.

A ideia que mais agrada ao presidente e fundador da empresa, Marcio Kumruian, é encontrar um sócio e se manter no controle do e-commerce. Os interessados, porém, só vão iniciar conversas se tiverem a maior parte ou 100% das ações.

Advent na frente?

Segundo informação publicada nesta terça-feira na coluna Mercado S/A, do jornal O Estado de Minas, a Advent estaria na frente na corrida pela Netshoes.

“A Advent vai ganhar dos dois lados, já que a integração das plataformas e a sinergia das estruturas logísticas fazem mais sentido, sob a ótica dos custos, para o Walmart do que para os outros interessados”, afirmou ao jornal um executivo ligado às negociações.

A Netshoes afirmou que não comenta especulações de mercado.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.