Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Netshoes se torna primeiro e-commerce a receber selo da Receita Federal

Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Netshoes recebeu o “selo de qualidade” Operador Econômico Autorizado (OEA), concedido pela Receita Federal do Brasil – a empresa foi o primeiro e-commerce e segunda varejista a ser contemplada com o selo, que atesta as melhores práticas de logística.

O reconhecimento é concedido às empresas cujos processos de gestão reduzem os riscos existentes em suas operações de comércio exterior e que cumpram voluntariamente critérios de segurança aplicados à cadeia logística e obrigações tributárias e aduaneiras. O reconhecimento ainda confere às organizações um status de empresa segura e confiável.

“Nos sentimos muito honrados em ser o primeiro e-commerce a receber o selo da Receita Federal. É um reconhecimento muito importante e que vem para chancelar a segurança e a confiabilidade de nossas práticas logísticas”, afirmou Paulo Esdras, gerente sênior de supply chain da Netshoes.

O selo

A AEO (Authorized Economic Operator) é um programa internacional e 77 países já aderiram ao programa, 17 estão em desenvolvimento e, até o momento, 57 acordos de reconhecimento mútuo já foram assinados.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.