Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Netshoes se torna primeiro e-commerce a receber selo da Receita Federal

Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Netshoes recebeu o “selo de qualidade” Operador Econômico Autorizado (OEA), concedido pela Receita Federal do Brasil – a empresa foi o primeiro e-commerce e segunda varejista a ser contemplada com o selo, que atesta as melhores práticas de logística.

O reconhecimento é concedido às empresas cujos processos de gestão reduzem os riscos existentes em suas operações de comércio exterior e que cumpram voluntariamente critérios de segurança aplicados à cadeia logística e obrigações tributárias e aduaneiras. O reconhecimento ainda confere às organizações um status de empresa segura e confiável.

“Nos sentimos muito honrados em ser o primeiro e-commerce a receber o selo da Receita Federal. É um reconhecimento muito importante e que vem para chancelar a segurança e a confiabilidade de nossas práticas logísticas”, afirmou Paulo Esdras, gerente sênior de supply chain da Netshoes.

O selo

A AEO (Authorized Economic Operator) é um programa internacional e 77 países já aderiram ao programa, 17 estão em desenvolvimento e, até o momento, 57 acordos de reconhecimento mútuo já foram assinados.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.