Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Netshoes apresenta queda no último trimestre

Terça-feira, 15 de Maio de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Segundo a Exame, a varejista online Netshoes, listada na bolsa de Nova York, apresentou nesta segunda-feira resultados trimestrais abaixo do previsto e, nesta terça-feira, segundo informações do site, a queda foi de 42% até as 17h.

Ainda segundo informações do veículo, o número de usuários registrados até cresceu 21% no ano, de 19.011 para 23.068 no primeiro trimestre — desses, 6.760 são considerados ativos, 19,8% a mais do que no ano anterior.  Já as vendas líquidas da companhia fecharam o primeiro trimestre em 399 milhões de reais, apenas 0,8% acima do mesmo período do ano passado. No Brasil as vendas avançaram 1,4%, mas no mercado internacional, responsável por 10%, caiu 4,4%. A margem bruta caiu de 32,8% para 30,2%.

Segundo o presidente da companhia, Marcio Kumruian, afirmou no balanço financeiro, a estratégia para 2018 é buscar um crescimento mais moderado, priorizando lucratividade no curto prazo enquanto ainda vê um ambiente de consumo ainda fraco por questões macroeconômicas.

Segundo um executivo entrevistado pela Exame, o custo das vendas da empresa, subiu de 266 milhões de reais no início do ano passado para 278 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano. As despesas operacionais cresceram ainda mais, 18,5% — de 126 milhões para 149 milhões de reais. Isso teria resultado em uma queda no Ebitda (lucro antes de impostos e amortizações) de 3,1 para menos 31 milhões de reais. Por conta disso, o prejuízo teria aumentado, de 37,7 milhões para 60,3 milhões de reais.

Fonte: Exame

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.