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Netshoes e Zattini lançam marketplace

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Grupo Netshoes anuncia o modelo de marketplace para as lojas Netshoes e Zattini no Brasil. Com isso, o grupo passa a ofecer uma variedade maior de produtos e serviços a seus clientes apoiado na estrutura de lojistas parceiros. A nova plataforma de marketplace permite que lojas e marcas ofereçam seus produtos integrados ao ambiente da Netshoes e Zattini. O Grupo Netshoes estima que o projeto seja um dos principais drivers de crescimento e pode representar até 20% de seu negócio no médio prazo.

A iniciativa permite ampliar o sortimento da Netshoes e Zattini mantendo os benefícios oferecidos a seus clientes como segurança, comodidade, excelência em atendimento, formas de pagamento e toda a qualidade já reconhecida dos e-commerces. O Grupo Netshoes estima dobrar seu atual portifólio de 80 mil produtos no primeiro ano de operação de seu marketplace.

Já as lojas participantes desse modelo passam a usufruir de um tráfego de mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês em uma plataforma tecnológica segura e eficaz, soluções de inteligência e marketing, além de ser um ambiente nichado, seja para moda ou esporte, mais assertivo para o negócio. “Rapidamente, esses varejistas podem vender online com qualidade do Grupo Netshoes, sem custo de implantação e aproveitando uma expertise de 15 anos”, afirma Paula Gusmão, diretora de Marketplace e B2B.

Segundo Paula, o interesse de adesão ao projeto do Grupo Netshoes tem superado as expectativas. “Estamos buscando varejistas que entendam – claramente – nossa preocupação com a experiência de compra do consumidor. Nesse modelo, não somos responsáveis pelo envio do produto, uma vez que ele não está em nosso estoque. Por isso, estipulamos altos níveis de SLA (Service Level Agreement), que certifica o serviço e entrega oferecido pelas lojas participantes do nosso marketplace”, ressalta a diretora.

O atendimento da Central de Relacionamento do Grupo Netshoes também estará disponível por meio de telefone, chat, e-mail e redes sociais. Para isso, os sistemas da área são alinhados com os varejistas do marketplace, permitindo a Central atender o cliente com todas as informações pertinentes ao pedido. “No último ano, trabalhamos e investimos forte no desenvolvimento de tecnologia, processos e outros pontos dentro da empresa para implantar um marketplace que seguisse nossos parâmetros de excelência para a experiência do cliente”, finaliza Paula.