A locadora on-line americana Netflix planeja entrar no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre.
Executivos das áreas de desenvolvimento de negócios internacionais passaram as últimas duas semanas no país acertando detalhes para a operação brasileira. A intenção é oferecer assinatura mensal para transmissão de filmes, vídeos e séries pela internet a partir de junho. O aluguel de DVDs com envio pelo correio, como acontece nos Estados Unidos, não estaria incluído.
A contratação de uma equipe local está prevista para os próximos meses e a empresa deverá ter escritório na zona sul de São Paulo. Ainda segundo pessoas ligadas à negociação, os executivos da Netflix — encabeçados pelo vice-presidente de desenvolvimento de negócios, Bill Holmes — conversaram com produtores de filmes e com fabricantes de TV, entre eles Samsung e LG.
A intenção é incluir um “atalho” para o sistema da Netflix nas TVs com capacidade de conexão à internet. Chamado de “widget”, o ícone aparece na tela inicial e é a porta de entrada para o conteúdo da locadora.
Por meio de seu diretor de comunicação, Steve Swasey, a Netflix confirmou à Folha apenas a expansão internacional prevista para 2011, mas não informou os países.
Criada em 1997, a Netflix é um dos fenômenos do vídeo on-line, tendo desbancado gigantes como a Blockbuster, que atualmente agoniza em concordata.
Veja a notícia completa em Folha.com