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NeoAssist lança solução de navegação inteligente

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Plataforma dá destaque a palavras-chaves e áreas para que usuário possa sanar dúvidas sem sair da página

De acordo com pesquisa do IBOPE realizado no fim de 2013, a maioria dos e-consumidores brasileiros costuma acessar o site do comércio eletrônico algumas vezes antes de finalizar uma compra. 57% fazem várias visitas para ler especificações e tirar dúvidas.

NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor, lança uma solução inédita para melhorar a navegação dos usuários e aumentar a taxa de conversão de vendas das empresas online. O produto Navegação Inteligente, com informações técnicas, é destinado tanto para varejistas virtuais como para websites institucionais. Ele pode até mesmo ser utilizado em intranet.

“O objetivo é dar agilidade e clareza à relação e-commerce e consumidor. O espaço padronizado, com informações resumidas dos produtos, nem sempre é suficiente. Muitos sites não estão preparados para vender para quem não conhece o produto, e isso faz com que o consumidor vá buscar respostas em outras páginas na Internet, perdendo o foco”, confirma Albert Deweik, diretor comercial da NeoAssist.

Assim, quando o site tem áreas que exigem um detalhamento aprofundado, o sistema destaca palavras-chave e termos técnicos dentro da própria página. Dessa forma, o usuário pode tirar dúvidas sem precisar consultar outro endereço eletrônico ou acionar o SAC.

A solução é integrada ao Atendimento Inteligente, plataforma que facilita o relacionamento com o cliente no e-commerce. Ele também pode ser customizado de acordo com a necessidade da empresa, respeitando o layout da página e as particularidades existentes.

“É uma nova forma de interface com o atendimento, bem mais simples e direta. O cliente não precisará mais sair da página para tirar dúvidas sobre produtos e temas”, conclui Deweik.