Logo E-Commerce Brasil

Mudança de estação cria clima ideal para negócios voltados para beleza e saúde

Na América Latina, o fim do verão e a chegada do inverno provocam queda nas temperaturas e redução no volume de chuvas. Apesar do calor menos intenso, é preciso manter a atenção, para evitar problemas dermatológicos. Para os sellersque atuam com a venda de produtos focados nos cuidados com a exposição ao sol, essa preocupação pode gerar negócios.

Cuidar da saúde da pele é algo fundamental o ano inteiro

De acordo com relatório da EuroMonitor International, as vendas de produtos para o sol seguirão aquecidas até 2025, com a previsão de vendas globais acima dos US$ 13 bilhões. No Brasil, mesmo durante a pandemia, os produtos voltados aos cuidados com a pele registraram um crescimento de 161,7% nas vendas durante os dez primeiros meses de 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

“Os brasileiros estão mais preocupados com a saúde da pele, e isso abre um grande leque de oportunidades para as marcas que atuam nesse setor. Pela localização geográfica do Brasil, somos privilegiados por uma maior incidência de sol durante todo o ano, o que faz com que seja necessário redobrar a atenção e aumentar a procura desses produtos”, explica Humberto Coelho, diretor de Marketplace da RD-RaiaDrogasil.

O sucesso dos produtos skin care certamente é um caminho certeiro para parceiros que queiram alavancar suas vendas por meio da RD Marketplace, plataforma da rede que conta com mais de 400 sellers e cerca de 100 mil produtos oferecidos nos sites e apps da Droga Raia e da Drogasil.

Entre as categorias de produtos comercializados hoje e de interesses futuros da companhia, além das linhas de produtos de cuidados com a pele, estão também as de acessórios e cuidados infantis, acessórios e produtos para cabelos, cosméticos e perfumaria, itens para exercícios físicos, higiene, nutrição e bem-estar, primeiros socorros, acessórios ortopédicos e de saúde em geral, produtos de cuidados pessoais naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis, saúde personalizada e terapias naturais, entre outros. Sempre pensando em produtos que beneficiem todos os públicos.

Leia também: Pinterest anuncia integração com WooCommerce