Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Negociações online de veículos crescem mais de 70% desde o início do ano

Terça-feira, 05 de julho de 2016

Dinamismo, eficiência e simplicidade ajudam a Webmotors a manter-se na contramão da crise. Apenas entre janeiro a maio de 2016, a marca registrou um aumento de 70% das propostas de negócio efetuadas na plataforma, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2015, o mercado de compra e venda online movimentou R$ 48,2 bilhões, crescimento de 22% em relação a 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O número de buscas realizadas no portal também registrou alta de 35% nos primeiros cinco meses do ano. Gerente de Marketing e Produtos da Webmotors, Rafael Constantinou afirma que a crise tem estimulado a compra e venda de carros seminovos e usados. “A falta de tempo, distância e a praticidade também contribuem para o aumento da procura dos classificados online. A compra automotiva via internet é uma realidade cada vez mais forte no Brasil”, completa o executivo.

Em 2016, os internautas que buscam por carros e motos na WebMotors terão mais opções de compra. O estoque de veículos disponível na plataforma conta com 40% a mais de ofertas, frente à quantidade oferecida em 2015.

O comércio online vem mantendo a margem de crescimento em dois dígitos por ano, desde a explosão do segmento, entre 2002 e 2003. “Mesmo com a situação econômica que aflige o país, a Webmotors se mantém saudável e, juntamente com o mercado, segue crescendo exponencialmente”, afirma Constantinou.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.