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Natura é eleita melhor e-commerce do Brasil pela segunda vez

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pela segunda vez, a Natura é eleita o melhor e-commerce do Brasil pela Ebit/Nielsen, conquistando o Diamante Azul, reconhecimento mais alto da premiação. A divulgação foi feita durante a 18ª divulgação do prêmio feita pela empresa.

De acordo com Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios de Natura &Co América Latina, “receber novamente o prêmio Diamante Azul é um enorme reconhecimento a um modelo de negócios inovador, que engaja as Consultoras de Beleza e que buscar proporcionar a seus consumidores a melhor experiência em nossos canais”.

Ele complementa: “para nós, não existe transformação digital sem as pessoas. Esta, portanto, é uma conquista de toda a nossa rede, composta por mais de 1,3 milhão de Consultoras que possuem espaços digitais e que, mesmo diante de tempos tão desafiadores, mostram o poder da interação humana quando potencializada por um ecossistema de ferramentas, serviços e produtos desenvolvidos de acordo com as suas necessidades.”

18ª edição do Prêmio Ebit/Nielsen

As outras empresas mais bem avaliadas foram Editora Juspodivm, Evino, GS Supplements e Nespresso. Para chegar nos resultados, o Ebit/Nielsen levanta dados e pontuações criteriosos avaliados por pesquisas e voto de consumidores.

Os critérios envolvem:

  • porcentagem de entregas realizadas no prazo;
  • clientes que voltariam a comprar desta loja;
  • índice NPS (Net Promoter Score).

Entre os entrevistados, 97% disseram que comprariam novamente no e-commerce ou aplicativo da Natura e 98% afirmaram que receberam a entrega dentro do prazo. A marca conquistou um NPS de 78%, pontuação que ocupa a chamada Zona de Excelência, a mais alta classificação da metodologia.

“Conquistar o Diamante Azul também reflete uma trajetória de longo prazo da Natura, iniciada há alguns anos com a aceleração da nossa jornada digital e cujo maior objetivo é ampliar o modelo de social selling”, disse Leão.

“Queremos seguir empoderando digitalmente as nossas Consultoras para que, cada vez mais, possam atender seus clientes de maneira diferenciada e customizada, explorando todo o potencial das redes sociais para impulsionar seus negócios”, acrescenta.

Jornada digital da Natura

A Natura encerrou  2020 com 242 milhões de acessos no canal de vendas online no Brasil. Além disso, o número de novos consumidores cresceu 58% em comparação a 2019. As vendas no e-commerce, incluindo os espaços digitais das Consultoras de Beleza, aumentaram 65%.

A Natura vem acelerando sua jornada digital desde 2012. De lá para cá, foi criada uma Plataforma de Negócios e um ecossistema digital com pessoas, serviços e produtos. Em 2019 foi criada uma jornada para as consultoras, integrando-as as soluções inteligentes da marca para melhorar a experiência. Atualmente, em virtude da pandemia, as consultoras receberam novas ferramentas, como a Revista Digital Interativa e a Minha Divulgação, que usa as redes sociais para se comunicar com os clientes.

Além disso, Natura &Co também passou a oferecer uma plataforma de serviços financeiros para as Consultoras, o &Co Pay, na qual podem realizar e receber pagamentos, fazer transferências, consultar saldo e extrato e gerenciar sua conta digital.

“Apostamos no go digital and be digital ao mesmo tempo. Por isso, costumamos dizer que, quando a pandemia chegou, a Natura já estava mais preparada do que imaginava. Isso porque a transformação digital foi uma construção de muitos anos que culminou em uma mudança cultural enorme e que deixou a companhia mais ágil e inovadora. Hoje, colhemos os frutos dessa jornada”, finaliza Agenor Leão.

Fonte: Mercado e Consumo.

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