Logo E-Commerce Brasil

Nação Digital lança site para guiar consumidores nas compras online

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Confiança é um fator determinante na decisão de compra de qualquer pessoa. À medida em que os consumidores são expostos a uma enorme quantidade de informações sobre produtos e serviços, fica cada vez mais difícil saber em quê ou em quem acreditar.

Mas o que significa oferecer confiança ao consumidor? Uma empresa que vende um produto terá um discurso unilateral e positivo sobre ele, mas sabemos que nem todas as coisas funcionam para todo mundo.

É nesse gap deixado pelas marcas que se posicionam as opiniões independentes, feitas por quem consome os produtos e tem experiência real para contar. Embora preço, qualidade e atendimento sejam relevantes na decisão de compra, a confiança ainda é o ponto mais importante.

Foi assim, com o objetivo de guiar os consumidores em decisões de compras melhores, que surgiu o Opiniões Certificadas, site que reúne informações e materiais educativos sobre diversos produtos. O projeto tem o selo da Nação Digital, agência de inbound marketing com foco em e-commerces, e é desenvolvido pela equipe de redatores, o que confere ao site conteúdos plurais.

“Os conteúdos são pensados em um formato gostoso de ler e a quantidade de assuntos diferentes reflete a equipe por trás dos textos, composta por pessoas com interesses, formações, experiências e rotinas únicas”, explica André Martins, coordenador do projeto na Nação Digital.

A sustentabilidade de Opiniões Certificadas vem do marketing de afiliados, formato em que o afiliado divulga links de empresas e recebe comissão a cada compra realizada. Esse ciclo só funciona, no entanto, quando o propósito está acima das vendas.

“Afiliados que geram valor para os seus usuários encontram muito campo para crescer”, avalia Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital. “O nosso DNA é baseado em gerar valor para o consumidor, então, criar uma plataforma em que conseguimos fazer isso por indicações, reviews e depoimentos é uma excelente forma de ajudar o cliente a fazer uma boa compra.”

Em seis categorias centrais, Opiniões Certificadas traz conteúdos sobre tecnologia, cultura e arte, esportes, pets, beleza e bem-estar em textos que guiam os leitores a encontrar o produto certo para suas necessidades.

“Temos vários players no mercado que precisam de tráfego qualificado e estão dispostos a pagar por conversão, que é o modelo que escolhemos para monetizar a nossa iniciativa”, comenta Martucci. “Isso mantém o risco baixíssimo para eles e nos garante um potencial de ganho grande a longo prazo.”

Para conhecer Opiniões Certificadas, acesse opinioescertificadas.com.br.