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Nação Digital lança guia gratuito sobre live commerce: a grande tendência digital para 2021

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O live commerce é o formato de venda que junta transmissão em vídeo ao vivo, interatividade e e-commerce dentro de um mesmo ambiente. É vista como a grande promessa para os negócios digitais em 2021 e nos próximos anos.

Seja para uma grande empresa com anos de atuação em comércio eletrônico ou para um novo empreendedor, o live streaming é a oportunidade da vez para que as marcas permaneçam conectadas aos consumidores e sigam vendendo.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 fez os varejistas repensarem suas operações, dedicando esforços no digital para alcançar, influenciar e vender. Enquanto isso, na China o live commerce decolava, e no Brasil, e-commerces davam os primeiros passos na experimentação no formato.

A tendência é que daqui para frente o live streaming faça parte das estratégias digitais, conectando marcas e consumidores de um jeito inédito.

A Nação Digital, agência de Inbound Commerce, se juntou a In Hsieh, CEO da Chinnovation e uma das maiores autoridades no assunto no Brasil, para desenvolver um guia prático de live commerce para gestores de lojas virtuais.

“Live commerce é um novo começo para todos, desde os grandes players de e-commerce até para quem nunca vendeu online”, conta Hsieh. “Veremos algumas grandes empresas de live commerce em pouco tempo no Brasil, talvez até unicórnios.”

O guia “Live commerce: aprenda a vender em transmissões ao vivo” conta a evolução do formato na China até a sua chegada ao Brasil, lista vantagens e os fatores de sucesso e o que considerar ao entrar nesse formato em ascensão. Baixe gratuitamente clicando aqui!

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