Logo E-Commerce Brasil

Nação Digital lança calendário gratuito e ajuda e-commerces a se planejar para 2021

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Organizar-se com antecedência é a chave para criar campanhas bem estruturadas e que realmente tragam resultados para o negócio. Um gestor que não planeja as ações do e-commerce pode colocar em risco a saúde financeira da empresa, atrapalhando o faturamento e frustrando expectativas.

Para qualquer nicho do comércio online, preparar-se significa saber quais são as datas importantes para o segmento e a persona, em quais delas será investido tempo e dinheiro, qual será o tom das campanhas, onde as ações serão divulgadas, se haverá captação para a data e qual será o objetivo de cada uma.

“O e-commerce tem uma tendência de muitas ações relâmpago, lançamentos e mudanças, mas as datas mais importantes não mudam e devem ser a base para o planejamento de ações do ano”, diz Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital, agência de Inbound Commerce. “Quem se preparou em 2020 conseguiu resultados muito superiores em comparação com empresas que agiram de forma reativa.”

Para auxiliar e-commerces no planejamento de campanhas para 2021, a Nação Digital está lançando o “Calendário 2021 para e-commerce”, com datas importantes e ações para cada uma que vão impulsionar seus resultados e aumentar o faturamento do seu negócio.

O “Calendário 2021 para e-commerce” pode ser obtido gratuitamente aqui.