Logo E-Commerce Brasil

Na Rakuten Expo, executivos da Marisa, Magazine Luiza e All In dão dicas para PMEs

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A 5ª edição do Rakuten Expo, que acontece no Golden Hall – WTC, em São Paulo, no próximo dia 6 de outubro traz mais de 20 expositores e 30 palestras focadas em marketing, inovação, gestão de lojas e soluções especiais para ajudar as PMEs do e-commerce a melhorarem as vendas.

O evento deve atrair investidores, empresários, gestores de fundos de investimento e de aceleradoras de negócios, criando um espaço de oportunidades para aumentar a rede de contatos e conexões profissionais. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do site www.rakuten.com.br/expo. O tema deste ano é o “Otimismo”, tendo em vista as expectativas positivas para o e-commerce – que deve crescer 8% no ano, mesmo frente às atuais turbulências econômicas e políticas no país.

É um lugar que pode ser interessante também para buscar inspiração e ter ideias inovadoras.Um painel com os executivos da Marisa, Magazine Luisa e All In, por exemplo, vai mostrar o que grandes empresas estão fazendo para ter sucesso que podem ser colocado em prática também pelas PMEs.

A Rakuten Expo possibilita aos pequenos empreendedores terem acesso a profissionais do mercado importantes, como o jornalista de economia e sócio da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim, e para que novas tecnologias sejam compartilhadas.Tatiana Sayuri (SMB Ambassador na Google) explicará o processo de adwords para novos anunciantes e Henrique Vicente Martinski (Client Solutions Manager do Facebook) abordará como o mobile vêm mudando comportamentos durante os últimos anos.

As palestras vão buscar também aprimorar o investimento em marketing das PMEs. Gisele Paula (Diretora de Relacionamento B2B do Reclame AQUI) dará dicas de como diferenciar sua loja virtual e Rodrigo Maruxo, especialista em omnichannel, explicará como transportar para a realidade do e-commerce as práticas que fizeram a Disney alcançar o sucesso.

O formato dos anos anteriores – palco em 360° com 4 palestrantes falando simultaneamente – será mantido e os temas das palestras obedecerão aos quatro pilares do e-commerce: marketing, inovação, gestão de lojas e soluções especiais.

Confira as principais palestras abaixo. A programação completa pode ser conferida em www.rakuten.com.br/expo:

MANHÃ

9h30 – Ricardo Amorim – Sócio da Ricam Consultoria

11h – Tatiana Sayuri (Google) – Soluções Adwords para novos anunciantes.

11h40 – Gisele Paula (Diretora de Relacionamento B2B do ReclameAQUI) – Como o atendimento pode diferenciar seu e-commerce de forma simples

TARDE

13h40 – André Lucena (Gerente de Marketing Digital da OnClick) – 7 dicas para aproveitar melhor uma solução de ERP no seu e-commerce

14h20 – Márcio Seixas (Sócio-Diretor de Operações da Principia) – Loja Física X Virtual: não existe mais esta fronteira

15h – Henrique Troitinho (CEO da Score Media) – 5 dicas de otimização de sites para e-commerce

16h10 – Juliana Lorenzetti (Gerente Comercial da Clearsale) – O mapa da fraude no Brasil. Palco ‘Inovação’.

16h10 – Henrique Vicente Martinski (Client Solutions Manager no Facebook) – O mobile vêm mudando comportamentos durante os últimos anos, entenda como o Facebook e o Instagram estão presentes nesse dispositivo e são protagonistas em ajudar varejistas e e-commerces a venderem mais. Palco ‘Marketing’.

16h50 – Thiago Pereira (Marisa) Eduardo Galanternick (Magazine Luiza) Victor Popper (All In) – O que grandes empresas estão fazendo, que você pequeno pode fazer também. Palco ‘Marketing’

16h50 – Rodrigo Maruxo (Consultor de e-commerce da Maruxo) – Excelência Disney para um e-commerce de sucesso. Palco ‘Inovação’

Serviço
Rakuten Expo 2016
Inscrições: http://www.rakuten.com.br/Expo
Data: 6 de Outubro de 2016 / Horário: das 8h às 18h.
Local: World Trade Center Golden Hall – Av. das Nações Unidas, 12555 – São Paulo, SP