Logo E-Commerce Brasil

Utilização de voucher online cresce mais de 6.000% no país com o gateway da Mundipagg

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em pouco mais de um ano, de janeiro de 2020 a março de 2021, a utilização de voucher online cresceu 6498% nas transações realizadas no Brasil com o gateway Mundipagg. O expressivo aumento é reflexo da adesão desse meio de pagamento, já amplamente conhecido no mundo físico, também nas compras digitais.

O home office e a necessidade de transferir os hábitos de consumo para dentro de casa fez com que os consumidores buscassem novas formas de fazer uso do vale refeição e do vale alimentação — antes presentes majoritariamente no comércio físico.

Com a crescente demanda, supermercados e restaurantes precisaram se adaptar para atender a essa nova forma de consumo. Isso foi possível graças à tecnologia da Mundipagg — primeiro gateway de pagamento do mercado a oferecer aos lojistas a possibilidade de aceitar VA e VR online.

Importância dessa forma de pagamento no Brasil

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, mais de 20 milhões de pessoas são beneficiárias de VA e VR no país, o que corresponde a cerca de 40% da força de trabalho formal.

É evidente que o voucher online tem papel importante na composição da renda familiar e, se antes essa verba era investida nas refeições diárias e visitas aos supermercados, agora é transferida para um cenário de alta demanda do delivery.

Como antes os vouchers eram exclusivos para as máquinas de cartão, era necessário a presença do cliente no estabelecimento para usá-los na compra de alimentos.

A partir de agora, com a tecnologia da Mundipagg, essa barreira foi quebrada. O consumidor pode realizar um pagamento utilizando seu cartão de voucher online sem sair do conforto de casa.

Faça como os grandes players do mercado de alimentos e aceite vale-refeição e vale-alimentação no seu negócio online. Solicite uma proposta!

Para saber mais sobre a solução, acesse a nossa Documentação de Negócios ou entre em contato com nossa equipe em suporte@mundipagg.com.

Leia também: Supermercado inicia testes de entrega com drones nos EUA.