Logo E-Commerce Brasil

Função multiestoque traz benefícios para grandes sellers da wap.store

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com o aumento das vendas online, um dos maiores ofensores e parte fundamental de qualquer e-commerce é a logística de frete. O tempo e o custo empregados podem desanimar os sellers de venderem para determinadas regiões, ao mesmo tempo que é preciso expandir as vendas. Por isso, ter um multiestoque é essencial para resolver estes problemas.

Conheça a wap.store

A wap.store é uma plataforma de e-commerce SAAS (sigla derivada do inglês “Software as a Service”), que incrementa em mais de 50% a conversão de seus clientes e conta com estratégias de mercado voltadas para performance e relação “ganha ganha” com seus clientes. SAAS é uma forma de disponibilizar softwares e soluções em tecnologia de forma online como um serviço que facilita o acesso e manutenção de sua loja online.

A wap.store ainda conta com 99% de uptime, ou seja, sua loja sempre online e vendendo 24 horas por dia, além de proporcionar sempre a melhor experiência de compra para seu consumidor final.

Otimizações no frete

A entrega tem papel fundamental para garantir uma boa experiência do consumidor com sua loja, ele é determinante para fidelizá-lo, por isso, prazos longos e preços de frete absurdos são apontados como fatores de relevância no abandono de carrinho. Por outro lado, pode ser um ponto de prejuízo para os sellers se não houver uma gestão de logística eficiente. Por isso, para que os dois lados saiam ganhando é preciso contar com soluções inteligentes para você se destacar no mercado.

Afinal, o que é multiestoque?

Para seu negócio se destacar com soluções inteligentes, a plataforma wap.store implementou a função multiestoque para seus clientes, trazendo benefícios em conversão e agilidade no processo de entrega.

Com o multiestoque o cliente pode possuir diversos centros de distribuição espalhados pelo Brasil, diminuindo os custos dos fretes tanto para o consumidor quanto para o seller. Por exemplo, quando o consumidor final calcular o frete no site, a partir do CEP informado, a plataforma wap.store irá realizar o cálculo e oferecer o produto do estoque mais próximo daquele CEP.

“Trabalhar com multiestoques no e-commerce te dá a possibilidade de estar mais próximo do seu cliente, estar em áreas com benefícios fiscais e aproveitar o estoque das lojas físicas, tudo ao mesmo tempo! Como resultado, terá aumento das vendas por maior disponibilidade de estoque, redução das despesas de frete pela proximidade do cliente, e melhora no fluxo de caixa pelo aumento do giro do estoque das lojas físicas”, complementa Edmilson Maleski, diretor comercial e operações da wap.store.

Principais benefícios para clientes wap.store

  • Plataforma otimizada e ágil;
  • Controle total sobre os processos de sua loja;
  • Maior retorno sobre os investimentos;
  • Funcionalidades simples e intuitivas;
  • Suporte e atendimento personalizados;
  • Parcerias de sucesso com os melhores do Brasil.

Quer saber mais sobre a wap.store? Venha conhecer nosso site e redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e Linkedin!

Leia também: Depósito da Amazon na Escócia destrói mais de 130.000 itens por.