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Mulheres são 66% do público do live commerce no país, aponta pesquisa

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O consumo online pelo público feminino cresce anualmente e os principais segmentos que se beneficiam dessa movimentação são os de moda e beleza. E mesmo que a economia tenha sofrido com os últimos dois anos de pandemia, a maior parte das mulheres não deixou de consumir produtos de beleza e moda — principalmente os de estilo confortável para os longos períodos em casa e aqueles que proporcionam o bem estar. Alinhado a isso, houve um crescimento das vendas online e o surgimento do live commerce, modalidade que teve como premissa principal levar a loja física para o digital.

Imagem de uma mulher sendo filmada mostrando uma peça de roupa para venda

Crescimento do live commerce apontado em estudo ressalta a grande oportunidade de mercado para as marcas que atendem o público masculino.

De acordo com o Grupo Bittencourt, 66% do público nas participações das ações de live commerce em 2021 foi feminino. Aliás, o cenário também ressalta a grande oportunidade de mercado para as marcas que atendem o público masculino. Afinal, há um novo “ambiente” para se conectar com o consumidor, e que ainda não foi explorado.

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Esse dado está presente em um levantamento inédito realizado pela consultoria tendo como base informações relevantes da operação 2021 da StreamShop. “Os resultados da pesquisa indicam uma presença majoritariamente feminina nas ações de live commerce. Isso ocorre porque a maioria das empresas que investiram no live commerce vende produtos voltados especialmente para esse público, como as dos setores de beleza e moda. Entretanto, há um grande espaço a ser ocupado pelo mercado voltado ao público masculino”, disse Lyana Bittencourt, CEO do Grupo.

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