Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Mulheres são 66% do público do live commerce no país, aponta pesquisa

Tuesday, 12 de April de 2022   Read time: 2 minutes

O consumo online pelo público feminino cresce anualmente e os principais segmentos que se beneficiam dessa movimentação são os de moda e beleza. E mesmo que a economia tenha sofrido com os últimos dois anos de pandemia, a maior parte das mulheres não deixou de consumir produtos de beleza e moda — principalmente os de estilo confortável para os longos períodos em casa e aqueles que proporcionam o bem estar. Alinhado a isso, houve um crescimento das vendas online e o surgimento do live commerce, modalidade que teve como premissa principal levar a loja física para o digital.

Imagem de uma mulher sendo filmada mostrando uma peça de roupa para venda
Crescimento do live commerce apontado em estudo ressalta a grande oportunidade de mercado para as marcas que atendem o público masculino.

De acordo com o Grupo Bittencourt, 66% do público nas participações das ações de live commerce em 2021 foi feminino. Aliás, o cenário também ressalta a grande oportunidade de mercado para as marcas que atendem o público masculino. Afinal, há um novo “ambiente” para se conectar com o consumidor, e que ainda não foi explorado.

Leia também: Segundo Worldpay, crescimento do e-commerce no Brasil até 2025 será de 18%

Esse dado está presente em um levantamento inédito realizado pela consultoria tendo como base informações relevantes da operação 2021 da StreamShop. “Os resultados da pesquisa indicam uma presença majoritariamente feminina nas ações de live commerce. Isso ocorre porque a maioria das empresas que investiram no live commerce vende produtos voltados especialmente para esse público, como as dos setores de beleza e moda. Entretanto, há um grande espaço a ser ocupado pelo mercado voltado ao público masculino”, disse Lyana Bittencourt, CEO do Grupo.

Leia também: 81% dos brasileiros compram produtos ou serviços após verem anúncios no streaming

Leave your comment

0 comments

Comments

Your email address will not be published.

Commenting as Anonymous

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER