Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Google lança função para conectar MPEs e clientes diretamente na página de buscas

Quinta-feira, 06 de junho de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O Google anunciou, nesta quinta-feira (6), uma nova funcionalidade do Google Meu Negócio que permite a um consumidor seguir uma loja (veja a foto abaixo) e entrar em contato com a marca diretamente pela plataforma de buscas.

A ferramenta, que foi divulgada durante o evento Google For Brasil, vem para alavancar ainda mais a participação de micros, pequenas e médias empresas no varejo online, mesmo que as lojas não tenham um e-commerce.

Nova página da busca do Google permitirá a clientes e lojas se conectarem
Nova página da busca do Google permitirá a clientes e lojas se conectarem

As lojas também poderão conversar diretamente com seguidores para enviar ofertas e atualizações em primeira mão. A funcionalidade ficará disponível para todos os lojistas ainda em junho.

Cada pessoa pode acompanhar quantos estabelecimentos desejar dentro da Busca e do Maps, que vão enviar notificações sobre as novidades.

Em um exemplo dado pela própria empresa, é possível ver uma loja enviar um cupom de 20% de desconto para um consumidor que acabou de seguir a loja no Google.

Lojas poderão enviar descontos e ofertas a seguidores por meio do Google
Lojas poderão enviar descontos e ofertas a seguidores por meio do Google

“Democratizar o acesso à internet inclui empresas e pessoas. Em 2018, as ferramentas de busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões em atividade econômica”, afirmou Fabio Coelho, presidente da gigante das buscas. O número está disponível no Relatório de Impacto Econômico feito pela empresa.

Outra nova ferramenta é a oferta de boas-vindas, em que os comerciantes poderão enviar para seus novos seguidores, estabelecendo um vínculo com os novos clientes.

Confira os anúncios feitos por Coelho durante o evento na manhã desta quinta-feira:

Link para quem não tem site

O Meu Negócio também passará a oferecer a opção de os empreendedores criarem  links encurtados para seus estabelecimentos. Dessa forma, será possível ter um domínio g.page/nomedonegocio. ​

Com o link encurtado, as empresas poderão enviar a página da  empresa no Google Maps como fonte de informação sobre o negócio para potenciais  consumidores ou mesmo incluir o link em seus materiais de divulgação.

Segundo pesquisa do Google, no Brasil, apenas 40% das pequenas empresas têm um website.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.