Redação E-Commerce Brasil

Google lança função para conectar MPEs e clientes diretamente na página de buscas

Quinta-feira, 06 de junho de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O Google anunciou, nesta quinta-feira (6), uma nova funcionalidade do Google Meu Negócio que permite a um consumidor seguir uma loja (veja a foto abaixo) e entrar em contato com a marca diretamente pela plataforma de buscas.

A ferramenta, que foi divulgada durante o evento Google For Brasil, vem para alavancar ainda mais a participação de micros, pequenas e médias empresas no varejo online, mesmo que as lojas não tenham um e-commerce.

Nova página da busca do Google permitirá a clientes e lojas se conectarem
Nova página da busca do Google permitirá a clientes e lojas se conectarem

As lojas também poderão conversar diretamente com seguidores para enviar ofertas e atualizações em primeira mão. A funcionalidade ficará disponível para todos os lojistas ainda em junho.

Cada pessoa pode acompanhar quantos estabelecimentos desejar dentro da Busca e do Maps, que vão enviar notificações sobre as novidades.

Em um exemplo dado pela própria empresa, é possível ver uma loja enviar um cupom de 20% de desconto para um consumidor que acabou de seguir a loja no Google.

Lojas poderão enviar descontos e ofertas a seguidores por meio do Google
Lojas poderão enviar descontos e ofertas a seguidores por meio do Google

“Democratizar o acesso à internet inclui empresas e pessoas. Em 2018, as ferramentas de busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões em atividade econômica”, afirmou Fabio Coelho, presidente da gigante das buscas. O número está disponível no Relatório de Impacto Econômico feito pela empresa.

Outra nova ferramenta é a oferta de boas-vindas, em que os comerciantes poderão enviar para seus novos seguidores, estabelecendo um vínculo com os novos clientes.

Confira os anúncios feitos por Coelho durante o evento na manhã desta quinta-feira:

Link para quem não tem site

O Meu Negócio também passará a oferecer a opção de os empreendedores criarem  links encurtados para seus estabelecimentos. Dessa forma, será possível ter um domínio g.page/nomedonegocio. ​

Com o link encurtado, as empresas poderão enviar a página da  empresa no Google Maps como fonte de informação sobre o negócio para potenciais  consumidores ou mesmo incluir o link em seus materiais de divulgação.

Segundo pesquisa do Google, no Brasil, apenas 40% das pequenas empresas têm um website.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.