O tráfego do varejo cresceu 12% pela primeira vez em meses e o engajamento na loja física também melhorou nos EUA, de acordo com um estudo de benchmark da Euclid’s realizado em abril. Apesar do crescimento ostensivo na atividade comercial, o tráfego extra falhou em criar mais crescimento de vendas.
O aumento do tráfego em relação ao ano anterior pode ser atribuído a melhora do tempo nos Estados Unidos durante a Páscoa. A duração das compras nas viagens também cresceu, 18%, de novo devido ao tempo e as promoções.
A participação de compras é uma grande mudança em relação aos meses anteriores quando um inverno duro foi responsável pela queda de 8% das vendas em Janeiro e 10% em vendas no mês de Fevereiro nos Estados Unidos.
Mas, a conversão na vitrine aumentou menos de 1% com mais compras acontecendo no ambiente promocional e parece que a queda no volume de restituição de impostos pode ter afetado a disponibilidade dos consumidores de gastar. Visitas recorrentes diminuíram 1% devido às compras mais eficientes da última época de férias.
Vendas de comércio em geral, cosméticos e beleza e móveis diminuíram 1,1% em abril, com 2,1% de queda em vestuário e vendas de produtos de beleza.
O melhor dia para compras foi em 6 de Abril, com um alto tráfego e maiores taxas de conversão em relação ao ano anterior. Além disso, a taxa de rejeição atingiu seu menor valor no mês no mesmo dia. Em compensação o dia 19 de abril, domingo, foi o pior dia de vendas do mês, com o menor índice de tráfego e menor taxa de duração. No ano anterior, domingos eram considerados os melhores dias de vendas, já este ano, as segundas-feiras são mais populares.
Fonte: Fierce Retail