Logo E-Commerce Brasil

Mormaii foca no online para superar baque da pandemia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O surfe e o skate pegaram a onda digital: tanto é assim que as vendas online representam hoje 35% da receita da Mormaii, marca criada há 42 anos por Marco Aurélio Raymundo, o Morongo. Apesar de ele ainda ocupar a presidência, hoje o dia a dia do negócio é tocado pela segunda geração da família do fundador.

Genro de Morongo, o coordenador de multicanais da Mormaii, Sacha Juanuk, diz que a empresa iniciou a digitalização de suas atividades em 2017 — no entanto, quando a pandemia chegou, a web só representava 7% das receitas.

Para ampliar essa fatia, a Mormaii envolveu seus franqueados e parceiros. As compras feitas pelo site são direcionadas à franquia mais próximas do endereço do cliente. Assim, a empresa reduz custos com frete e com tributos ligados a vendas interestaduais.

A companhia também expandiu a presença física: em março de 2020, tinha 34 lojas franqueadas — hoje, são 51. Já as licenciadas eram 42 e agora somam 48.

Leia também: 87% dos consumidores brasileiros abandonam carrinho por frustração com login e senha

Fonte: Broadcast Estadão