Redação E-Commerce Brasil

Montadora lança test drive delivery após parceria com aplicativo de entregas

Quinta-feira, 07 de março de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A Renault anunciou nesta quinta-feira (7) uma novidade para quem deseja conhecer de perto os veículos da marca. Por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo de entregas, a empresa vai permitir que os clientes agendem e realização do test drive de qualquer lugar. Basta solicitar o veículo pela plataforma e a concessionária leva o veículo até o local indicado.

O serviço de delivery de test drive deve ser expandido para outras regiões

Inicialmente, duas lojas do Grupo Sinal, em São Paulo, vão disponibilizar o serviço: a Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2480) e a Nações (Av. das Nações Unidas, 21.612). O raio de ação é limitado em cerca de 2 km para cada concessionária.

Para saber a área de cobertura do test-drive, basta acessar o aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Segundo a montadora, para esta primeira prova de conceito, dois modelos estão disponíveis para o agendamento: o Kwid Intense e o Captur Intense 1.6.

“A Renault está sempre em busca de inovações que facilitem a vida de seus clientes. A parceria com a Rappi é muito importante para oferecer maior comodidade a quem deseja conhecer nossos veículos, pois o cliente não precisa mais se deslocar até a concessionária em horário comercial”, afirma Alejandro Botero, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

O serviço deve ser expandido para outros veículos e concessionárias do grupo. “Queremos oferecer cada vez mais serviços para nossos usuários e esta parceria vem de encontro ao nosso objetivo estratégico. Somos o delivery de tudo e agora podemos levar também os carros da Renault até os clientes. Basta solicitá-lo por meio do botão na nossa plataforma”, afirma Fernando Vilela, head de growth da Rappi no Brasil.

Agendando o test drive

Para solicitar um test drive, o cliente deve entrar no aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Antes de agendar o horário no aplicativo, é necessário realizar um cadastro rápido. O usuário poderá, então, selecionar o veículo que deseja testar, visualizar os horários disponíveis e escolher o melhor horário para realizar o teste. Para confirmar o pedido, é necessário informar o número da CNH, a validade e a categoria da habilitação.

O horário disponível para realização do test drive é das 10h às 16h, de segunda a sexta, e das 11h às 15h, nos dias de rodízio do veículo.Já o agendamento, poderá ser realizado 24 horas por dia e só pode ser solicitado com, no mínimo, um dia de antecedência. O local de saída e de retorno do test drive deverá ser sempre o mesmo.

A concessionária irá contatar o cliente 1 hora antes do horário programado para confirmar. Em seguida, o vendedor vai ao encontro do cliente com um termo de responsabilidade, que deverá ser assinado pelo solicitante. Com a parceria, a Renault será a única marca a oferecer o formato de test drive delivery no país, afirma a montadora.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.