Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Montadora lança test drive delivery após parceria com aplicativo de entregas

Quinta-feira, 07 de março de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A Renault anunciou nesta quinta-feira (7) uma novidade para quem deseja conhecer de perto os veículos da marca. Por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo de entregas, a empresa vai permitir que os clientes agendem e realização do test drive de qualquer lugar. Basta solicitar o veículo pela plataforma e a concessionária leva o veículo até o local indicado.

O serviço de delivery de test drive deve ser expandido para outras regiões

Inicialmente, duas lojas do Grupo Sinal, em São Paulo, vão disponibilizar o serviço: a Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2480) e a Nações (Av. das Nações Unidas, 21.612). O raio de ação é limitado em cerca de 2 km para cada concessionária.

Para saber a área de cobertura do test-drive, basta acessar o aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Segundo a montadora, para esta primeira prova de conceito, dois modelos estão disponíveis para o agendamento: o Kwid Intense e o Captur Intense 1.6.

“A Renault está sempre em busca de inovações que facilitem a vida de seus clientes. A parceria com a Rappi é muito importante para oferecer maior comodidade a quem deseja conhecer nossos veículos, pois o cliente não precisa mais se deslocar até a concessionária em horário comercial”, afirma Alejandro Botero, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

O serviço deve ser expandido para outros veículos e concessionárias do grupo. “Queremos oferecer cada vez mais serviços para nossos usuários e esta parceria vem de encontro ao nosso objetivo estratégico. Somos o delivery de tudo e agora podemos levar também os carros da Renault até os clientes. Basta solicitá-lo por meio do botão na nossa plataforma”, afirma Fernando Vilela, head de growth da Rappi no Brasil.

Agendando o test drive

Para solicitar um test drive, o cliente deve entrar no aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Antes de agendar o horário no aplicativo, é necessário realizar um cadastro rápido. O usuário poderá, então, selecionar o veículo que deseja testar, visualizar os horários disponíveis e escolher o melhor horário para realizar o teste. Para confirmar o pedido, é necessário informar o número da CNH, a validade e a categoria da habilitação.

O horário disponível para realização do test drive é das 10h às 16h, de segunda a sexta, e das 11h às 15h, nos dias de rodízio do veículo.Já o agendamento, poderá ser realizado 24 horas por dia e só pode ser solicitado com, no mínimo, um dia de antecedência. O local de saída e de retorno do test drive deverá ser sempre o mesmo.

A concessionária irá contatar o cliente 1 hora antes do horário programado para confirmar. Em seguida, o vendedor vai ao encontro do cliente com um termo de responsabilidade, que deverá ser assinado pelo solicitante. Com a parceria, a Renault será a única marca a oferecer o formato de test drive delivery no país, afirma a montadora.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.