Logo E-Commerce Brasil

MOIP lança aplicativo para pagamento via Android

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

De olho nas últimas pesquisas de mercado do site Digitimes, que aponta que o Android será a plataforma móvel mais usada no mundo já em 2011. O MoIP Pagamentos desenvolveu em parceria com a Menki, empresa de soluções mobile, um aplicativo para Android com integração de pagamento do MoIP. Através dele é possível realizar pagamentos em celulares que utilizam o sistema operacional do Google, o qual é um dos mais populares tanto nos Estados Unidos como na Ásia.

De acordo com a pesquisa, o sistema operacional de código aberto atingirá 27,8% de usuários no mercado, contra 28% do Symbian (sistema operacional da Nokia). O Android registrou ascensão meteórica durante o ano de 2010, já que, no início do ano, o sistema operacional do Google ocupava a quinta posição entre os principais sistemas operacionais e saltou para a segunda posição neste último mês de 2010. Há expectativas de que sejam comercializados mais de 59 milhões de aparelhos com este sistema operacional.

O lançamento do MoIP comprova a estratégia do modelo colaborativo do MoIP Labs, que foi lançado em agosto de 2010 para alavancar inovações e facilitar a integração dos meios de pagamento MoIP com as principais tecnologias existentes no mercado. Todo repositório de dados do MoIP Labs permanece armazenado no Github, onde os desenvolvedores contribuem inserindo seus módulos e códigos atualizados.

Contando com este ambiente, durante o último mês, os usuários do MoIP Labs elaboraram e publicaram um exemplo de integração com o Android utilizando a API do MoIP. Ao verificar a novidade, Augusto Souza, diretor da Menki, demonstrou a sua versão de um aplicativo com integração com o meio de pagamento do MOIP. De acordo com o diretor de tecnologia do MoIP, Leonardo Mendes, como a Menki é especialista em soluções mobile, o aplicativo deles estava ainda mais detalhado do que aquele modelo que havíamos disponibilizado. “Este é um dos exemplos de colaboração que o labs proporciona”, revela o executivo.

Fonte: AdNews