Redação E-Commerce Brasil

Mobile commerce deve movimentar US$ 3,1 trilhões em 2025

Sexta-feira, 25 de dezembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

Um novo estudo feito pela Juniper Research mostra a migração das compras para o ambiente digital, com os pagamentos por celular (mobile commerce) variando de US$ 2,1 trilhões, em 2020, para US$ 3,1 trilhões, em 2025. A pesquisa identificou crescimento significativo das carteiras digitais durante a pandemia, que acelerou a transição de serviços offline para online.

A pesquisa “Pagamentos de comércio eletrônico: tendências emergentes, oportunidades e previsões de mercado para 2020-2025”, identificou que os dois maiores mercados de comércio eletrônico, China e EUA, verão um crescimento de volume em pagamentos por smartphones de 55% e 74%, respectivamente, entre 2020 e 2025.

Na China, os pagamentos por eWallet (carteira digital) estão bem estabelecidos, com o comércio eletrônico continuando a crescer em paralelo à disponibilidade e a prosperidade aumentam.  Nos EUA, as carteiras OEM Pay e o PayPal serão os principais beneficiários de uma mudança permanente impulsionada pela pandemia para as compras online.

A pesquisa recomenda que os processadores de pagamento priorizem a aceitação das carteiras mais populares nos países, tanto no ponto de venda online quanto offline, ou correm o risco de perder essa grande oportunidade.

Pagar por mobile ganha força

A Juniper Research prevê que o aumento no m-commerce se traduzirá em um rápido crescimento de novos modelos de pagamento, como BNPL (compre agora, pague depois).

A implantação do BNPL por meio de APIs em processos de checkout significará uma mudança significativa dos modelos tradicionais de cartão de crédito com base em taxas e APR de financiamento ao consumidor para compras online, especialmente entre os millennials menos convencidos dos benefícios da propriedade do cartão de crédito.

O BNPL também oferece vantagens significativas para os comerciantes como forma de aumentar o tamanho médio da cesta de compras, enquanto melhora a experiência do usuário para os compradores.

Leia também: Nubank vê crescimento de 114% em pagamentos sem contato na pandemia

Fonte: TI Inside

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.