Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Missão de e-commerce em Portugal tem bate-papo com especialistas e visitas a lojas

Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Missão E-Commerce em Portugal, organizada pelo E-Commerce Experience com apoio do E-Commerce Brasil, começou a semana com bate-papo entre lojistas e visitas a algumas das principais lojas online do país europeu.

O primeiro dia dos varejistas foi recheado de perguntas e respostas sobre os aspectos jurídicos e fiscais do comércio eletrônico em Portugal e no Velho Continente. Daniel Reis e Jorge Martins, do escritório PLMJ Network, discutiram o ambiente de negócios sob o ponto de vista legal para quem quer investir no país.

Advogados explicam ambiente jurídico e fiscal em Portugal/Foto: Vanessa Caldas
Advogados explicam ambiente jurídico e fiscal em Portugal/Foto: Vanessa Caldas

Já no segundo dia, o grupo conheceu a Salsa, um dos maiores players portugueses. Presente em mais de 35 países, a multinacional tem cerca de 250 pontos de venda e mais de mil funcionários.

A empresa vende não só para a Europa, mas chegou também aos Estados Unidos, México e Brasil.

Multinacional tem cerca de 250 pontos de venda e mais de mil funcionários/Foto: Vanessa Caldas
Multinacional tem cerca de 250 pontos de venda e mais de mil funcionários/Foto: Vanessa Caldas

Na parte da tarde, foi a vez de visitar o grupo Sonae, detentora de 35 marcas. Pedro Santos, head de E-Commerce e mobile da gigante, bateu um papo com varejistas sobre experiências e mercado.

Pedro Santos, head de E-Commerce e mobile, compartilhou as experiências do grupo Sonae/Foto: Vanessa Caldas
Pedro Santos, head de E-Commerce e mobile, compartilhou as experiências do grupo Sonae/Foto: Vanessa Caldas

Nesta quarta-feira (23), foi a vez de ir ao centro de distribuição da La Redoute, uma empresa do grupo Galeries Lafayette. Paulo Pinto, CEO da empresa e confirmado como palestrante do Fórum E-Commerce Brasil 2019, foi o guia especial.

Paulo Pinto, CEO da La Redoute, durante visita ao centro de distribuição/Foto: Vanessa Caldas
Paulo Pinto, CEO da La Redoute, durante visita ao centro de distribuição/Foto: Vanessa Caldas

A missão do E-Commerce Experience em Portugal durará ainda mais dois dias e levará os participantes para companhias como Lispolis e Sportzone.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.