Missão de e-commerce em Portugal tem bate-papo com especialistas e visitas a lojas
A Missão E-Commerce em Portugal, organizada pelo E-Commerce Experience com apoio do E-Commerce Brasil, começou a semana com bate-papo entre lojistas e visitas a algumas das principais lojas online do país europeu.
O primeiro dia dos varejistas foi recheado de perguntas e respostas sobre os aspectos jurídicos e fiscais do comércio eletrônico em Portugal e no Velho Continente. Daniel Reis e Jorge Martins, do escritório PLMJ Network, discutiram o ambiente de negócios sob o ponto de vista legal para quem quer investir no país.

Já no segundo dia, o grupo conheceu a Salsa, um dos maiores players portugueses. Presente em mais de 35 países, a multinacional tem cerca de 250 pontos de venda e mais de mil funcionários.
A empresa vende não só para a Europa, mas chegou também aos Estados Unidos, México e Brasil.

Na parte da tarde, foi a vez de visitar o grupo Sonae, detentora de 35 marcas. Pedro Santos, head de E-Commerce e mobile da gigante, bateu um papo com varejistas sobre experiências e mercado.

Nesta quarta-feira (23), foi a vez de ir ao centro de distribuição da La Redoute, uma empresa do grupo Galeries Lafayette. Paulo Pinto, CEO da empresa e confirmado como palestrante do Fórum E-Commerce Brasil 2019, foi o guia especial.

A missão do E-Commerce Experience em Portugal durará ainda mais dois dias e levará os participantes para companhias como Lispolis e Sportzone.