Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Missão de e-commerce em Portugal tem bate-papo com especialistas e visitas a lojas

Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Missão E-Commerce em Portugal, organizada pelo E-Commerce Experience com apoio do E-Commerce Brasil, começou a semana com bate-papo entre lojistas e visitas a algumas das principais lojas online do país europeu.

O primeiro dia dos varejistas foi recheado de perguntas e respostas sobre os aspectos jurídicos e fiscais do comércio eletrônico em Portugal e no Velho Continente. Daniel Reis e Jorge Martins, do escritório PLMJ Network, discutiram o ambiente de negócios sob o ponto de vista legal para quem quer investir no país.

Advogados explicam ambiente jurídico e fiscal em Portugal/Foto: Vanessa Caldas
Advogados explicam ambiente jurídico e fiscal em Portugal/Foto: Vanessa Caldas

Já no segundo dia, o grupo conheceu a Salsa, um dos maiores players portugueses. Presente em mais de 35 países, a multinacional tem cerca de 250 pontos de venda e mais de mil funcionários.

A empresa vende não só para a Europa, mas chegou também aos Estados Unidos, México e Brasil.

Multinacional tem cerca de 250 pontos de venda e mais de mil funcionários/Foto: Vanessa Caldas
Multinacional tem cerca de 250 pontos de venda e mais de mil funcionários/Foto: Vanessa Caldas

Na parte da tarde, foi a vez de visitar o grupo Sonae, detentora de 35 marcas. Pedro Santos, head de E-Commerce e mobile da gigante, bateu um papo com varejistas sobre experiências e mercado.

Pedro Santos, head de E-Commerce e mobile, compartilhou as experiências do grupo Sonae/Foto: Vanessa Caldas
Pedro Santos, head de E-Commerce e mobile, compartilhou as experiências do grupo Sonae/Foto: Vanessa Caldas

Nesta quarta-feira (23), foi a vez de ir ao centro de distribuição da La Redoute, uma empresa do grupo Galeries Lafayette. Paulo Pinto, CEO da empresa e confirmado como palestrante do Fórum E-Commerce Brasil 2019, foi o guia especial.

Paulo Pinto, CEO da La Redoute, durante visita ao centro de distribuição/Foto: Vanessa Caldas
Paulo Pinto, CEO da La Redoute, durante visita ao centro de distribuição/Foto: Vanessa Caldas

A missão do E-Commerce Experience em Portugal durará ainda mais dois dias e levará os participantes para companhias como Lispolis e Sportzone.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.