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Com a solução da JET, vendas da Miranda crescem 1.200% no Dia Livre de Impostos

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com sede em Natal, no Rio Grande do Norte, a Miranda está há mais de 35 anos no mercado. A empresa, além do e-commerce, possui 10 lojas físicas e atua com um amplo portfólio de produtos para informática, com um catálogo com mais de 3 mil itens.

A loja virtual está no ar desde 2017 e, no final de 2021, a operação migrou para a plataforma de e-commerce da JET e foram feitas melhorias na parte de pagamentos e de fretes.

No dia 2 junho, durante a realização da campanha do Dia Livre de Impostos, a marca conseguiu resultados bem acima da média: o crescimento das vendas, comparando com a mesma ação de 2021, alcançou 1.200%.

Segundo John Denver, coordenador do projeto de e-commerce da Miranda, os recursos da plataforma JET foram importantes para esses resultados. Ele destaca, em especial, o checkout simples e rápido, a estabilidade da plataforma e o processo de compra simplificado.

Além disso, em razão da facilidade da solução nas integrações com recursos de parceiros, as vendas foram alavancadas também com o emprego de meios de pagamento com alta taxa de aprovação e a possibilidade de atuar com mais formas de frete.

“As vendas começaram a acontecer ainda durante a madrugada, portanto, já estávamos com ótimos resultados antes mesmo das lojas físicas abrirem, o que reforçou a importância de a Miranda ter uma preocupação constante de melhorar sempre o seu e-commerce”, comenta John Denver.

No dia da ação, que é coordenada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), os produtos mais vendidos na loja foram Xbox, SSD e notebooks. Essas informações indicam que o público-alvo da ação foi formado por gamers e fãs de entretenimento, confirmando o crescimento exponencial desse segmento.

O Dia Livre de Impostos foi criado em 2003 e acontece em todos os estados do país, em mais de 1.200 cidades. O objetivo da campanha é chamar atenção para a alta carga tributária cobrada atualmente no país e, para isso, as lojas vendem os produtos sem repassar o valor do imposto para o consumidor em forma de protesto. Com isso, têm geração de mídia espontânea para chamar atenção dos órgãos governamentais para os altos impostos cobrados.

No setor de tecnologia em que a Miranda atua, por exemplo, os impostos de notebooks e tablets são em torno de 15,7%; consoles, 19%; e, no caso da webcam, item muito cobiçado durante a pandemia principalmente, chegam a 35% do valor total do produto.

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