Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Ministro reconsidera decisão e multas sobre tabela de fretes voltam a valer

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, reconsiderou a liminar na qual havia determinado a suspensão de multas caso empresas não praticassem os preços mínimos previstos na tabela de fretes na Lei 13.703/2018. A reconsideração atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

No último dia 6, Fux havia deferido a liminar após receber petição em que a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil apontava que a Agência Nacional de Transportes Terrestres não teria permitido a efetiva participação do setor agropecuário.

O ministro considerou que as informações trazidas aos autos pela AGU sugerem a existência de perigo na demora de uma decisão sobre a tabela de fretes, com a interrupção dos canais consensuais administrativos de resolução da controvérsia, na iminência de posse do novo governo.

“Incide, portanto, o disposto no artigo 296 do CPC, o qual autoriza a revogação ou a modificação da tutela provisória a qualquer tempo, mormente após a formação de contraditório sobre as questões específicas que embasaram a decisão anterior”, concluiu.

Fonte: Agência STF de Notícias

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.