Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Ministro da Fazenda diz que reoneração da folha de pagamento é ‘necessária’

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), que a reoneração da folha de pagamento – aprovada pela Câmara e em tramitação no Senado Federal – “é necessária” para bancar o corte da alíquota do PIS/Cofins do óleo diesel.

Segundo ele, sem o imposto sobre as empresas, não seria possível compensar os cortes anunciados nesta semana pelo governo.

Segundo Eduardo Guardia, contas só fecham com a aprovação da reoneração/Reprodução/NBR

“A [aprovação do projeto de] reoneração é uma condição necessária, mas não suficiente. Precisamos de medidas complementares para viabilizar o corte [no preço do diesel]”, disse.

Pelo tom do discurso de Guardia, a aprovação da proposta – mesmo que ainda sob análise no Senado – deve ser confirmada no Congresso sem entraves.

As contas do governo federal mostram que a taxação sobre 28 dos 56 setores da economia deve arrecadar cerca de R$ 3 bilhões em 12 meses. Se o projeto for aprovado como veio da Câmara, será necessário, por exemplo, aumentar impostos ou fim de benefícios fiscais.

Questionado se o governo pretende trabalhar pela inclusão de mais setores na reoneração, o ministro preferiu não comentar. “Não cabe à gente [Ministério da Fazenda] fazer comentários agora. Não vou interferir na negociação”, concluiu.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Essa pauta está em votação desde o inicio do ano… não podem jogar esse fardo nas costas dos caminhoneiros. Mas esse e o governo que o povo merece. Vide as filas para abastecer a preços absurdos.

    Responder

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.