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Millennials estão mais propensos a pagar por programas de fidelidade

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Millennials estão mais propensos que pessoas de outras idades à pagar por uma taxa-base para se tornar membros de programas de fidelidade.

De acordo com uma pesquisa da Loyalty Survey realizada com 1.005 consumidores dos Estados Unidos conduzida em maio, 75% das pessoas com idades de 18 a 24 anos e 77% das pessoas com idades entre 25 e 34 anos disseram que poderiam considerar pagar por uma taxa para serem incluídos em programas de fidelização de suas lojas preferidas, caso fosse oferecido. A porcentagem ultrapassa os 62% do total de entrevistados que consideram se inscrever em algum programa desse, segundo a CSP News.

Em geral, 65% dos entrevistados acreditam que os “prêmios” são válidos se forem relevantes em termos de necessidade para eles. Novamente os millennials ficam em primeiro lugar: 79% desse público com idades entre 18 e 24 anos e 76% com idades entre 25 e 34 anos consideram relevante se os prêmios estiverem de acordo com suas necessidades.

Quase metade dos entrevistados (47%) disseram que enxergam valor nas taxas-base dos programas, mais do que os prêmios ofertados nos programas gratuitos. “Esses resultados deveriam atrair a atenção das marcas considerando uma mudança na taxa-básica dos programas de fidelidade, já que os varejistas procuram por formas de criar diferenças competitivas,” disse Lance Du Chateau, parceiro associado da LoyaltyOne Consulting associate partner, ao CSP News.

Além disso, enquanto 49% do total de entrevistados sentem que todos os programas de fidelização parecem semelhantes, 57% dos millennials com idades entre 18 e 24 anos e 52% dos millennials com idades entre 25 e 34 anos concordam com essa semelhança.

“As marcas têm hesitado historicamente à explorar novas estratégias de fidelização porque os programas tradicionais ainda são inovadores na maioria dos espaços, mas, isso não tem sido uma realidade ao longo dos anos. A percepção que apenas uma minoria de consumidores vão “pagar para jogar/tocar”, também é um ponto de vista”, diz Du Chateau.

Programas de fidelização estão ganhando a atenção rapidamente. Muitos varejistas estão revelando suas estratégias a fim de atrair a atenção dos millennials, incluindo a Whole FoodsAbercrombie & Fitch.

Fonte: Fierce Retail