Logo E-Commerce Brasil

Mídia social é o canal digital que mais deve crescer em 2011

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

Uma pesquisa elaborada pela ValueClick Media, empresa que comercializa anúncios online, revelou que as mídias sociais e o marketing voltado para os dispositivos móveis (mobile marketing) serão os canais que mais devem crescer em 2011.

O estudo mostrou que 54% dos entrevistados disseram que vão aumentar os investimentos em mídias sociais, enquanto que 52% disseram o mesmo sobre o mobile marketing.

No geral, os canais tradicionais do marketing digital ainda receberão os maiores investimentos. As redes de anúncios figuram em primeiro lugar com 43%, seguido por search engine optimization (SEO) e search engine marketing (SEM), 37%, mídias sociais, 19%, e mobile marketing, 10%.

O diretor geral da ValueClick Media disse que “os resultados de nosso estudo indica que as empresas de e-commerce estão dispostas em aumetar os investimentos em todas as áreas do marketing digital em 2011”. ”Percebemos um aumento significativo dos investimentos em mídias sociais e para os dispositivos móveis, e isto é um sinal de recuperação da indústria”, finaliza.