Redação E-Commerce Brasil

Nação Digital e Tail lançam e-book sobre como fidelizar clientes com mídia paga

Terça-feira, 07 de julho de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A mídia paga é uma das formas mais rápidas de direcionar tráfego para um e-commerce. Ela abre portas para atrair novos clientes e fidelizar os que a empresa já tem, tornando o negócio escalável e amplamente reconhecido no meio digital.

Investimentos em mídia paga são flexíveis e simples de mensurar, com a possibilidade de aplicar tanto grandes quantias como pequenos valores, conforme a verba de marketing disponível no mês.

No processo de fidelização dos clientes, veicular anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram faz com que as pessoas se sintam mais próximas das marcas, o que fortalece o reconhecimento e a consciência do público sobre o negócio.

A retenção de clientes com mídia paga se dá a partir do comportamento do usuário dentro do site: as páginas que acessou, se preencheu um formulário, por quanto tempo navegou, se abandonou o checkout e qual foi o caminho percorrido até chegar à loja.

Esses dados, disponíveis no Google (Analytics, Ads, Maps, My Business) e no Facebook, são fundamentais na construção de uma estratégia de sucesso em mídia paga.

A Nação Digital, agência de Inbound Commerce, e a Tail, uma plataforma de Inteligência de Dados, duas especialistas no assunto, uniram-se para produzir o guia “Data-driven customer relationship: fidelize seu cliente”, que acaba se ser lançado e está disponível para download gratuito.

O material reúne informações valiosas sobre Google Ads, Facebook Ads e DMP para otimizar suas campanhas, indicando caminhos para cada objetivo no e-commerce: vendas, tráfego, captação de leads ou branding.

Clique para baixar gratuitamente!

Leia também: Como recrutar uma equipe de colaboradores para seu e-commerce?

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.