Logo E-Commerce Brasil

Microsoft quer engajar consumidores na experiência de compra online

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Consumidores apaixonados pela Microsoft agora poderão se beneficiar diretamente das vendas de alguns dos seus produtos. Lançada esta semana, a Microsoft Store para Você é uma parceria com a empresa de e-commerce CurtiVendi que incentiva as pessoas a criarem uma loja virtual com produtos como Office, Windows, Lumia, Xbox, entre outros atrativos do mundo tecnológico. A cada venda efetuada, o responsável recebe uma comissão, uma forma prática e gratuita de descolar uma grana.

É muito simples de participar. O primeiro passo é entrar no site www.microsoftstorepravoce.com.br e criar uma loja, preenchendo um cadastro. Cada usuário terá um endereço exclusivo. Em seguida, é só incluir os produtos da Microsoft na loja para indicar aos amigos por meio das redes sociais. O usuário ganha uma comissão pela venda, que pode ser resgatada a partir de R$ 50 acumulados, por um cartão vale presente que pode ser utilizado como cartão de débito ou para saque em um caixa eletrônico.

O conceito que norteia a iniciativa é o Customer to Customer (C to C), que vem sendo explorado por empresas de todo o mundo como uma maneira de engajar os consumidores e ainda amplificar os canais de venda. O Gerente de E-commerce para América Latina, Rafael Brandão afirma que “é claro para nós o poder que a voz dos consumidores tem hoje na internet, e a sua grande influência na decisão de compra de qualquer categoria de produto, especialmente de tecnologia. A missão da Microsoft é potencializar pessoas, e com essa parceria nós damos a oportunidade dos nossos fãs, consumidores e parceiros de ao indicar produtos Microsoft nos meios digitais sejam remunerados por comissionamento. Temos certeza que a recomendação honesta de uma pessoa conhecida tem um impacto muito maior do que qualquer tipo de publicidade, e vamos continuar investindo nesse modelo fortemente.”.

A plataforma é amigável e gratuita. Em menos de cinco minutos, você cria uma loja online para recomendar aos amigos os seus produtos tecnológicos preferidos. E o melhor de tudo: pode faturar com a brincadeira. O que você está esperando? Venha fazer parte dessa nova experiência!