Logo E-Commerce Brasil

Meu Amigo Pet aprimora usabilidade e aumenta em 65% a taxa de conversão

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Meu Amigo Pet – empresa especializada em produtos para animais de estimação – informou ter conquistado resultados expressivos, após aprimorar sua loja virtual. O objetivo da mudança foi sofisticar a usabilidade da plataforma para tornar a experiência de compra dos consumidores mais ágil e eficiente. Os resultados vieram rapidamente. Em 48 horas, a loja virtual identificou um crescimento de 65% na taxa de conversão e aumento de 10% do ticket médio.

Segundo o CEO do Meu Amigo Pet, Daniel Nepomuceno, a resposta positiva nas conversões aconteceu pela facilidade de inclusão de itens no carrinho de compras. “Ao acessar a loja, o consumidor poderá em um mesmo pedido comprar diversos produtos, de maneira mais simples e rápida”, comenta o CEO.

Nepomuceno conta que agora, ao escolher um item da loja, basta clicar no botão “comprar” para adicionar o artigo ao carrinho. Uma barra acompanha toda a navegação do cliente e se mantém sempre na parte superior do navegador, mostrando um resumo da compra ao fazer uma nova seleção, além de ser possível alterar quantidades e excluir itens.

“Os resultados com a ferramenta que facilita adicionar multiprodutos ao carrinho é a prova de que os consumidores buscam sempre um comércio eletrônico que ofereça formas rápidas e simples de realizar a compra”, encerra o empresário.