Logo E-Commerce Brasil

Meta lança loja online para avatares e roupas de grife são os primeiros produtos

Em mais um passo ruma ao metaverso, a Meta está lançando uma loja online onde os usuários do Facebook, Instagram e Messenger podem comprar roupas digitais para seu avatar. As primeiras marcas a venderem seus produtos na loja são Prada, Balenciaga e Thom Browne. E entre as peças comercializadas, estão uma roupa de motocross, um moletom com logotipo e ternos.

Reprodução/Meta

Em um post no Facebook, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que mais marcas seriam adicionadas em breve. “Os bens digitais serão uma forma importante de se expressar no metaverso e um grande impulsionador da economia criativa”, escreveu.

As marcas de moda de luxo estão cada vez mais fazendo parcerias com empresas de tecnologia para criar roupas digitais. No ano passado, o Fortnite introduziu skins Balenciaga para que os jogadores pudessem comprar roupas como um moletom de marca para seus personagens no jogo. No Roblox, os jogadores podem visitar a Gucci Town, completa com um jardim com o logotipo da marca e uma loja virtual.

Apesar dos grandes nomes no lançamento do Meta, ao noticiar a novidade em um post no Twitter, a empresa não respondeu mais aos pedidos de mais detalhes. A Meta diz apenas que a loja será lançada “em breve”, embora as informações sobre como os usuários acessarão a loja não estejam disponíveis imediatamente. A esperança é de que as roupas digitais custem menos do que as reais.

Para aumentar o suspense, em uma transmissão ao vivo na última semana, Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram, mostrou um avatar de Zuckerberg vestido com uma camiseta cortada, jeans de cintura baixa e um cinto branco. “Eu não sei se eu poderia ter feito isso”, disse ela.

 

amily: Arial,sans-serif; font-size: 14px; font-style: normal; font-weight: 550; line-height: 18px;">Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eva Chen (@evachen212)

Fonte: The Verge

Leia também: Metaverso e o futuro do varejo