Logo E-Commerce Brasil

Meta deixa de exigir conta no Facebook para usuários de óculos de realidade virtual

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Meta está modificando a forma como os usuários de seu óculos de realidade virtual fazem login, desistindo de exigir deles uma conta no Facebook vinculada ao aparelho, mas mantendo as conexões deles na rede social.

A empresa lançará as novas “contas Meta” a partir de agosto, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, no Facebook na quinta-feira (7).

No ano passado, a gigante da mídia social anunciou planos para retirar a exigência de login no Facebook, após receber críticas dos usuários que já haviam acessado o dispositivo por meio de contas da Oculus, a empresa de realidade virtual que o Facebook comprou em 2014.

Com a nova estrutura de login, as contas Meta controlarão o acesso no nível do dispositivo e gerenciarão compras dos usuários no metaverso, enquanto os perfis Meta Horizon representarão a presença dos usuários no ambiente de realidade virtual, com nomes de usuários e avatares associados, disse a empresa.

As pessoas também terão a opção de conectar seus perfis em um “Meta Accounts Center” unificado, que integrará as conexões sociais existentes do Facebook, Instagram ou Messenger em suas experiências de realidade virtual.

Para contas não adicionadas ao Centro de Contas, a empresa só combinará dados de usuários em aplicativos para contar usuários e aplicar regras de segurança, disse um porta-voz à Reuters.

A Meta tem trabalhado para integrar contas e outros produtos de sua “família de aplicativos”, permitindo que a empresa consolide dados sobre o comportamento dos usuários em diferentes ambientes.

Leia também: Irlanda fica mais perto de impedir transferência de dados do Facebook da UE para EUA

Fonte: Reuters, via Money Times