Logo E-Commerce Brasil

Meta, antigo Facebook, lança sua carteira cripto Novi no WhatsApp

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Novi, a carteira cripto da maior rede social do mundo, Meta (antigo Facebook), lançou a possibilidade de enviar e receber dinheiro por meio do WhatsApp, de acordo com um tuíte do vice-presidente de produtos da empresa, Stephane Kasriel.

Essa integração com o WhatsApp acontece seis semanas após a companhia ter lançado um programa piloto para a carteira cripto.

Novi-WhatsApp

A Novi lançou a possibilidade de enviar e receber criptomoedas via WhatsApp. Imagem: Reprodução

Segundo Kasriel, a integração não afetará as ferramentas de privacidade do aplicativo de mensagens instantâneas. O serviço estará disponível, inicialmente, para uma quantidade limitada de usuários nos Estados Unidos.

“Ainda estamos em um estágio muito inicial na jornada piloto da Novi, então tomamos a decisão de testar esse novo ponto de entrada em um país, para começar, e buscaremos expandi-lo, assim que ouvirmos das pessoas o que elas acharam dessa nova experiência”, disse Kasriel.

O lançamento acontece após os planos para a proposta de criptomoeda da Novi – Diem – terem atingido barreiras regulatórias, forçando a subsidiária cripto do Meta a encontrar uma direção alternativa. Por fim, a Novi fez uma parceria com a Paxos, emissora de stablecoin, em outubro deste ano.

A empresa já havia lançado, anteriormente, um serviço de pagamentos de moedas fiduciárias, o WhatsApp Pay.

Leia também: Procon-SP multa Facebook em mais de R$ 11 milhões por falha em serviço

Fonte: The Block, via Money Times