Apesar do varejo online perder a sua imunidade de tributação do Estado Americano, uma nova pesquisa mostra que o setor nunca foi tão saudável.
Liderados pelo crescimento em conteúdo digital e assinaturas, as vendas on-line cresceram 13% – 50,2 bilhões dólares – no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados da comScore.
“Enquanto o crescimento do emprego continua e a confiança do consumidor se mantém positiva, as perspectivas para o comércio eletrônico em 2013 continuam a ser brilhantes”, disse o presidente da comScore Gian Fulgoni.
“Com a possível aprovação da legislação que exige impostos estaduais sobre vendas a serem coletados em cada transação no e-commerce – o que reduziria a vantagem de preço tradicional da Internet e pode possivelmente diluir a taxa de crescimento do canal” Fulgoni avisado.
O Senado americano aprovou um projeto de lei que tornaria mais fácil para os estados recolher impostos sobre as vendas nas compras on-line. O projeto de lei agora está indo para a câmara dos representantes; Resta esperar a oposição de republicanos que vêem tal legislação como um aumento de impostos.
Por: Mediapost