Maior feira anual sobre a indústria e inovação do setor na América Latina, a Mercopar é produzida pelo Sebrae Rio Grande do Sul e pela Fiergs. A edição deste ano acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro, em Caxias do Sul, RS.
Com tantas mudanças recentes no ambiente digital, as indústrias se veem cada vez mais atraídas pela venda online, que revela seus desafios e oportunidades de negócio a todo momento. Por não estarem tão habituadas ao e-commerce, o evento é uma grande oportunidade de abrir portas para o universo D2C e B2B através do digital, bem como reforçar as maiores novidades do mercado.
De acordo com o índice Boa Vista, as vendas online representam hoje mais do que 40% das vendas de 10% das indústrias brasileiras.
Fórum Indústria Digital dentro do Mercopar
Pensando em levar conhecimento para os profissionais do segmento durante a Mercopar, nomes como Lucas Azevedo, head de marketplace da Juntos Somos Mais, Augusto Rocha, Co-founder da Oto CRM e Carol Moreno, especialista em e-commerce da Adobe, estarão nos pavilhões do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva para compartilhar estratégias, cases, soluções, oportunidades e debater os novos caminhos da indústria no ambiente digital.
Trata-se de uma “versão pocket” do Fórum Indústria Digital realizado pelo E-Commerce Brasil, desta vez em parceria com o Sebrae. De forma customizada, os profissionais terão acesso às palestras e aos conteúdos exclusivos no Espaço Inspiração, das 13h30 às 18h30. Confira aqui a programação completa.
Como será o evento
Em 2022, a 31ª edição da Mercopar retoma o formato presencial com 4 dias de conteúdo, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, RS.
Este ano, o evento contará com 60% mais área útil do que a última edição, e promete entregar uma experiência imersiva para os congressistas, com mais de 32 mil m² para expositores e visitantes, com foco em geração de negócios e promoção de conteúdo. Entre os segmentos atendidos, destacam-se metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.
Na edição de 2021, a Mercopar reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.
Quer saber mais? Acesse o site, confira a programação e se inscreva.