Logo E-Commerce Brasil

Mercedes-Benz lança plataforma para vender caminhões pela internet

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Mercedes-Benz do Brasil lançou um showroom virtual para vender caminhões zero-quilômetro. Batizado de Star Online, a plataforma está estruturada para comercializar os caminhões leves, médios e até os extrapesados da marca, passando também pela linha de ônibus urbanos e rodoviários, além das vans comerciais Sprinter.

Segundo o colunista Benê Gomes, esse é mais um exemplo de projeto que vinha sendo planejado para ser aplicado aos poucos, mas que acabou sendo acelerado pela nova condição do mercado provocada pela pandemia de coronavírus.

A Mercedes, como as outras grandes fabricantes de veículos instaladas no Brasil, já vinha trabalhando para absorver a tecnologia digital e a chamada internet das coisas dentro das concessionárias, algo que aplica há tempos em seus produtos, serviços e processos fabris.

Atendimento a todos os clientes

Os executivos da marca reforçam que com o Star Online todos os clientes da marca — do pequeno autônomo ao grande frotista — agora ganham uma alternativa virtual para seguir fazendo negócios com os concessionários que já os atendiam normalmente.

Atendimento virtual também acontece para venda de seminovos, peças e serviços Além dos veículos comerciais novos, o Star Online reúne ainda ofertas de veículos seminovos da rede “SelecTrucks” da Mercedes, além de permitir o agendamento de serviços nas concessionárias da rede.

A Mercedes-Benz ficou responsável pela definição dos padrões da ferramenta, o catálogo de produtos e agora administra os cadastros para direcionamento aos concessionários da região do cliente.

Leia também: Depois do Instagram, BMW começa a vender por Facebook e TikTok

As informações são do blog Benê Gomes, do UOL